quinta-feira, 16 de julho de 2009

MCCO leva a efeito 4.º Plenário de Cidadãos

O Movimento de Cidadãos do Concelho de Ovar convocou um Plenário de Cidadãos para as 21H30 desta quinta-feira, dia 16 de Julho de 2009, a realizar no auditório da Junta da Freguesia de Ovar. Convidou-me como orador sobre “A situação económica e social do Concelho de Ovar” e à Dr.ª Albertina Magalhães, Mestre em Psicologia para abordar o tema "O desenvolvimento das competências organizacionais das PME". Seria bom encontrarmo-nos lá!

13 comentários:

  1. E com bastante agrado que vejo de alguma forma os politicos a serem bem visto pelas pessoas! A que dar asas ao debate é ao esclarecimento, e encontrar soluções para um dos piores concelhos do pais em termos de desemprego...
    Será necessario medidas serias e não pateticas como as do Dr. Alvaro! A Noite promete!

    Úm a parte !
    O site da campanha do ps já "funciona"....
    Tantos anos de PS em ovar e nem representação na internet existe???... A primeira página faz lembrar ao do Alvaro santos lol ate nisto é tudo do mesmo!
    Vamos ver o que o senhor Rui Texeira Pinto de Cortegaça vai fazer! (Adoro estes Whois Search Results)

    ResponderEliminar
  2. Força José David. Se não for possivel a candidatura independente, avança pelo Bloco de Esquerda, mas não aceites nas listas os Veiros nem o José Lopes. Só serviriam para te retirar votos.
    Olha que não sendo eu do BE votaria na tua lista se...

    ResponderEliminar
  3. Dr. David,
    Nã cometa esse erro!
    Só vai perder credibilidade. Há muita gente tal como eu, que nunca votará no BE!
    Avançe com uma lista de independentes!

    ResponderEliminar
  4. David Almeida avança com o apoio do BE? Esta é a grande questão colocada nos comentários a este "post". Não sei se o Dr. David Almeida avança ou não com o apoio do BE, mas penso que, se o fizer, não será por "ter vendido a alma ao diabo", mas para aproveitar uma máquina partidária já montada. Para se montar uma estrutura independente, nesta altura, é muito complicado, porque são necessárias milhares de assinaturas, para a viabilizarem, e de bastante dinheiro para a campanha. Como sabem a actual lei não contempla subsídios para candidaturas independentes (há que alterar a lei), mas só para candidaturas partidárias.
    Neste momento, em falta menos de 1 mês, para a apresentação das listas no Tribunal, não vejo outra alternativa. Terá que haver uma máquina partidária a apoiar a candidatura. A mim não me repugna nada que seja a do BE, desde que, como digo acima, o Dr. David Almeida não "venda alma ao diabo". Estou convicto de que isso nunca acontecerá, porque já deu muitas provas de que não é uma pessoa "vendável" e o próprio BE só tem a ganhar ao não impôr condições à candidatura. Penso que Ovar só tem a ganhar com esta candidatura, para acabar com as maiorias absolutas que só têm paralisado o Concelho. A candidatura do Dr. David Almeida, tenho a certeza, acabará com o monopólio de interesses constituido pelos dois partidos do "Centrão".
    Penso que a candidatura do Dr. David Almeida representa um grande capital de esperança para este concelho e uma lufada de ar fresco num meio dominado pelo partidarismo de interesses.

    ResponderEliminar
  5. Para que mais comentários?está tudo dito, de forma muito clara e inteligente; na prática será únicia forma da candidatura ter pernas para andar.tem o meu apoio.avance.

    ResponderEliminar
  6. Não concordo!
    Acho até uma ofensa para o Dr. David colocarem a hipotese dele ir pelo BE!
    Já agora com o Veiros e companhia...
    Ainda está a tempo de avançar sozinho
    Se não avançar só, mais vale não avançar!

    ResponderEliminar
  7. Também concordo, mais vale só do que mal acompanhado!
    E com o Bloco iria muito mal acompanhado.
    Mas acredito que ainda avance s tiver o apoio do Prof. Alcides em Esmoriz´, é meio caminho andado.
    Força David!

    ResponderEliminar
  8. Bem, parece-me claro que a maioria dos apoiantes do David preferem que vá com independentes. Eu também prefiro, aliás só votarei no David se for candidato nessa ciruntância, nuna votaria se fosse pelo Bloco.
    Avança sozinho David. Um abraço

    ResponderEliminar
  9. lá melhor até seria, mas o melhor melhor é pôr os pezinhos na terra.onde é que se vai buscar o cacau?cá por mim não depender o meu voto dessas coisas.estou ao lado do ze david para o que der e vier.

    ResponderEliminar
  10. Meus caros comentadores,
    Como sabem, neste momento e pouco mais de três semanas da entrega das listas no Tribunal, é impossível angariar assinaturas suficientes para uma candidatura independente, muito embora, na opinão da maioria, ser a melhor opção. Não quero dizer com isto que o Dr. David Almeida se "venda" ao BE. Penso que se Dr. David Almeida avançar, embora aproveitando a estrutura logística do BE, será com um programa próprio e que poderá ter a adesão de outros partidos, não só do BE, mas também de muitos cidadãos, militantes partidários ou independentes, que não se revêm nas duas principais candidaturas comprometidas com um passado de subdesenvolvimento do nosso Concelho. A este propósito recordo o congresso extraordinário convocado pelo PCP para decidir o voto na segunda volta das presidenciais, disputada pelo Mário Soares e Freitas do Amaral, em que a recomendação aos comunistas foi de que tapassem os olhos e não votassem no candidato da direita. Há que não ter pruridos nem alimetar reservas mentais, porque o Dr. David Almeida é uma pessoa íntegra, que pensa pela sua cabeça e não se deixará manobrar por poderes ocultos (durante o seu mandato como vice-presidente da Câmara, deu sobejas provas disso).
    Se o Dr. David Almeida se se candidatar, o meu voto será para ele, porque necessitamos de uma Mudança Positiva e que é aquilo que vejo que está no seu pensamento e que nada tem a ver com compromissos partidários.

    ResponderEliminar
  11. Concordo!
    Há que ser pragmático.
    Se é impossível uma candidatura independente por falta de tempo, uma "colagem" ao Bloco de Esquerda pode ser uma saida, desde que a lista a encabeçar pelo Dr. David Almeida não perca valor e coerência com outros elementos sem credibilidade consentânea. Ou seja: com todo o respeito, nada de "Veiros" ou "José Lopes", sob pena de lhe escaparem muitos votos que de outra forma lhe seriam destinados. E, já agora, se for viável, porque não uma "aliança" com outros independentes (como o IPE), sempre liderada pelo Dr. David, e com o suporte político já estruturado do BE (processo identico ao do António Costa e Roseta para a CM de Lisboa)? Mas acima de tudo: NÃO DESISTA. OVAR PRECISA DE POLÍTICOS COMO O DR. DAVID ALMEIDA!

    ResponderEliminar
  12. Força Dr. David Almeida.
    Concordo com alguns comentários principalmente com o anterior. O Presidente Manuel Oliveira necessita de alguém que lhe faça frente. O Eng. Alvaro Santos não tem mostrado grande força como oposição. Será que tem unhas para tocar esta guitarra? Porque chega de filosofia barata e pouca obra, há que arregaçar as mangas, sair da toca e ganhar a Câmara ou pelo menos acabar com as maiorias. Espero que os meus netos venham a conhecer um Ovar mais desenvolvido para se orgulharem mais da sua terra.

    ResponderEliminar
  13. Gostei.Juro que gostei e gosto de ver os vareiros a abrirem os olhos e a separarem o acessório do necessário.

    ResponderEliminar