terça-feira, 14 de julho de 2009

O humor corrosivo de Ricardo Araújo Pereira


Sou um apreciador do talento e nível intelectual de Ricardo Araújo Pereira e leitor assíduo das suas crónicas na "Visão". Às vezes concordo. Outras nem por isso. Mas leio-as com avidez! Da última transcrevo: "Mas impressiona que até Deus, na sua infinita bondade, também já tenha perdido a paciência com o governo do PS." Fiquei mais aliviado. É que eu também. A crónica pode ser lida na íntegra em: http://aeiou.visao.pt/haste-la-vista-pinho=f515833.

3 comentários:

  1. Caro Zé David
    Sem dúvida uma grande humor na forma como aborda esta questão. Já não há paciência para tanta falta de diplomacia e coerência na politica portuguesa.
    O caso é grave. Alguém que exerce um cargo público deve fazê-lo para o beneficio dos outros, não para si mesmo. Deve por isso mesmo ser um exemplo. Mas é mais uma das inumeras "disparatadas" destes senhores.
    Haja dignidade e humildade na politica. Haja seriedade e deixemos o mundo das tricas da politiquice e dos "jogos" partidários e preocupemo-nos com o que é importante: as pessoas.
    Por isso é importante na democracia a existência de candidaturas inpedendentes.
    Um verso de Sophia:
    O meu país sabe as amoras bravas
    no verão.
    Ninguém ignora que não é grande,
    nem inteligente, nem elegante o meupaís,
    mas tem esta voz doce
    de quem acorda cedo para cantar nas silvas.
    Raramente falei do meu país, talvez
    nem goste dele, mas quando um amigo
    me traz amoras bravas
    os seus muros parecem-me brancos,
    reparo que também no meu país o céu é azul.

    ResponderEliminar
  2. Acreditam ou não na coerencia do Zé David ou deixa de o ser se não lhes fizer a vontade

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo
    Ao contrário do que possa pensar nunca coloquei em causa a coerencia do Dr. David. Caso contrário não lhe daria o meu voto de confiança.
    Agora que os politicos portugueses (na generalidade) nos dão vontade de rir é verdade. Caso contrário acabariamos todos a chorar. Não será muito saudavel.
    Não acham que o actual governo português tem sido inexplicavelmente (digo eu) dado a "palermices" para não dizer algo pior.

    ResponderEliminar