sexta-feira, 14 de agosto de 2009

As pessoas parece que gostam de ser enganadas

Foi Hitler que em 1925 no seu livro Mein Kampf escreveu o princípio cardinal da propaganda nazi: "As massas serão mais facilmente vítimas de uma grande mentira que de uma pequena", e isto é ainda válido nos dias de hoje.
Apesar de infelizmente igualmente válido em política é ao sistema financeiro que o texto (longo) se refere e encontra-se em http://aeiou.visao.pt/as-pessoas-parece-que-gostam-de-ser-enganadas=f511615.

21 comentários:

  1. Pena fazer o aproveitamento de um princípio da propaganda nazi na tentativa de se vitimizar e sair pela porta grande do seu imbróglio que criou e agora terá de suportar...e a porta está cada vez mais pequena. Todos temos telhados de vidro...pelos vistos o Sr. é o único límpido e totalmente transparente na nossa terrinha. Os outros, com quem trabalhou durante 8 anos no PS, ao fim deste tempo todo ficaram fora de prazo de validade, não prestam...

    ResponderEliminar
  2. bem pelo contrário caro bloguista, a porta está cada vez mais escancarada para receber esta candidatura de Zé David. Tive oportunidade de presenciar hoje mesmo, ainda que ao longe, a foto de familia entre as duas candidaturas (BE e Independentes de Esmoriz) e verificar o impacto que provocou nos transeuntes curiosos...Da minha parte fiquei agradado com o cenário e com as perspectivas que podem adevir de tal candidatura, que não se vitimiza, bem pelo contrário assume-se como alternativa ao estado de coisas que apodrecem o poder local e a democracia...
    Continuem...força

    ResponderEliminar
  3. Caro blogger
    Nunca ouvi da boca do Dr. David Almeida, qualquer comentário aos seus colegas da CMO. Mesmo a resposta dada à entrevista do Sr. Presidente da Camara nada consta nesse sentido. O mesmo já não acontece em sentido inverso. Porque será? Mesmo na apresentação da sua candidatura, o seu discurso foi politico e não do habitual "bota abaixo". Na politica é preciso seriedade e este candidato tem-na. Alías, se não fosse esse o caso não haveria tantas preocupações de o conotar com chavões do tipo "extrema esquerda", etc. O Dr. Zé David tem as suas convicções, algo pouco comum nos politicos portugueses. Ficou bem demonstrado nos quatro anos de vereação, onde seria mais fácil dizer "amém" a tudo e possívelmente seria hoje o candidato do PS. OS telhados de vidro serão bons para o verão porque evitam as filas de tansito e os problemas de estacionamento nas praias. Mas é para quem os tem.

    ResponderEliminar
  4. A D. Conceição Reis escrever para vários blogs pedindo para a retirarem das listas do BE alegando a presença de pessoas alegadamente suspeitas de actos menos correctos. Numa candidatura tão séria e transparente como esta, importam-se de esclarecer toda esta situação de forma clara para que não fiquem duvidas no ar?

    ResponderEliminar
  5. Caro blogger
    Conheço a situação que expos. Tal situação deveu-se unicamente à inclusão de um elemento nas listas do BE para a AFOvar. No entanto, por interferência directa do candidato em causa, pela sua garantia de coerência, credibilidade, seriedade, foi possivel sanar tal incompatibilidade, que embora de forma involuntária foi efectivamente criada. Porque ao contrário do que possa pensar, no BE, felizmente, como em qualquer outro partido, ainda existem pessoas sérias, competentes e que se guiam por valores e ideologias e não por meros interesses pessoais.

    ResponderEliminar
  6. Caro Sr.Anónimo.
    Pretende ser esclarecido acerca do que eu disse.Tem toda a legitimidade para tal o desejar.Mas, a paciência é uma virtude inesgotavel.Espere. A seu tempo o saberá.Entretanto e para que não hajam dúvidas reafirmo o meu apoio ao BE e ao meu candidato Dr. José David Almeida.

    ResponderEliminar
  7. Sr.Anónimo,
    mais outra coisa,que não lhe passe pela alembradura querer saber tanto ou mais do que eu!Era o que mais faltava.E pare de usar o meu nome para fins menos lícitos.Já agora, se é homem com H ou mulher com M, identifique-se, não tenha vergonha do nome que usa.

    ResponderEliminar
  8. Está visto que houve trapalhada, mas já foi abafado. No entanto fica o registo, uma apoiante e também candidata solicita á ultima da hora para que o seu nome seja retirado desta candidatura!
    O que é certo é que abafaram o assunto e em nome da tão apregoada tranparência ainda ninguém do BE veio esclarecer o assunto de uma forma clara.

    ResponderEliminar
  9. AhAhAhahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahaah....nem com cócegas me ria tanto com essa do binho abafado

    ResponderEliminar
  10. Raínha Santa Isabel18 de agosto de 2009 às 22:29

    Ó Zé David,ó Zé David,ó Zé David,ó Zé David,ó Zé David,ó Zé David,valha-nos Nossa Senhora de Fátima, a Virgem de Gualupe, a Virgem Negra, a Nossa Senhora do Parto,valha-nos Santa Lúzia,valha-nos Santo António,São Pedro, São João,valha-nos todos os Santos Apóstolos.Peça-lhes uma ajudinha nas suas orações,chame a Irmã Lúcia,Santa Teresa de Calcutá e João Paulo II se já foi canonificado, mas talvez ele tenha piedade de si.

    ResponderEliminar
  11. Se alguém tinha duvidas relativamente á independencia dos candidatos do BE, agora basta analisar as listas para ficar esclarecido!
    Pensei sempre que o Dr. David escolhesse pessoas válidas e com competência para o acompanhar, mas pelos vistos quem escolheu as pessoas foi o BE!
    Dr. David, pela fraca qualidade das listas, acabou de perder o meu voto.

    ResponderEliminar
  12. Palavras para quê?Estou atónito,vamos orar pela salvação do David porque ele até merece.Não merece é o resto.Pobre coitado e ingénuo.

    ResponderEliminar
  13. Não consigo compreender tamanhos disparates que tenho lido. Todas as pessoas, até prova em contrário merecem uma oportunidade. O PS já provou o contrário há muito e para mim não merece nova oportunidade, pelo menos com aquela lista. Zé David força! Já percebi que o PS e seus militantes mais que submissos, mesmo aqueles que muito devem ao Dr. David estão mais que empenhados em fazer-lhe a vida negra. Coragem! Conte com o meu voto!

    ResponderEliminar
  14. Está enganado sim.Nem o PS nem o BE conseguem seja o que for com esta lista. E esse é o verdadeiro perigo.O PSD?Também não vai lá.Em vez de uma grande votação haverá uma grande abstenção e a quem é que esta favorece?Para já não falar da bipolarização de votos.Tudo misturado num cadinho dá uma grande trapalhada.Vocês é que sabem e nós é que nos lixamos.Pelo que conheço do David, deduzo que também ele pense o mesmo e então a trapalhada é ainda maior.Vamos andando e vamos vendo.O povo ainda está de férias.

    ResponderEliminar
  15. Que desilusão!!!!!!!!!!!!!!
    Nunca pensei que o Zé David se fizesse acompanhar tão mal!

    ResponderEliminar
  16. Então qual foi o rigor do BE na escolha das pesssoas?
    Leva uma candidata para a Assembleia Municipal em comum com a CDU!!!

    ResponderEliminar
  17. O pessoal é muito engraçado! Se não se faz nada é porque não se faz e se se tenta fazer alguma coisa e com honestidade, estão sempre a dizer mal.
    Em todas as listas, como em tudo na vida, há pessoas "boas" e outras menos "boas". O meu voto de confiança é para o Dr. José David, ele saberá, com mais algumas pessoas, levar Ovar a ter orgulho da sua gestão autárquica.
    Coragem! Agora Sim! Conte também com o meu voto.

    ResponderEliminar
  18. A candidatura é composta por um grupo de pessoas e encabeçada pelo Dr. David. As pessoas ao votarem no Dr. David estão também a votar no Sr. Couteiro (nº2) e no BE!
    Não se pode separar o Dr. David dos outros candidatos que o acompanham nem do BE!

    ResponderEliminar
  19. É claro camarada, para votar Zé David tens de votar no simbolo do BE e como o entendimento não foi foi com fantasmas nem anónimos, naturalmente que o BE tem os seus candidatos, ó crias o quê? O problema não está aí, está na tua mesquimhice em querer criar problemas ou não há problemas... O teu problema não é o Sr. João Couteiro ou outros senhores do BE, e o teu problema não é o Bloco, a tua grande preocupação e não só tua, é a força que cresce em torno desta candidatura de Zé David e os prejuizos que já se anunciam para o PS e o PSD. Sobre essas contas prepara-te para as provas dos nove
    Por Ovar vale a pena aprender a somar vontades...

    ResponderEliminar
  20. Vamos ver a prova dos nove!
    Não se iludam e percam a arrogância, porque depois vão ter que enfiar a violinha no saco...

    ResponderEliminar
  21. A arrogância parece vir de quem a tem demonstrado no próprio exercicio da função pública, o que é de lamentar, e para disfarçar MUDARAM os caratazes, como isto fosse uma questão de mudança de fisionomia e de operações de propaganda tão fácil para quem esbanja dinheiro do apoio do capital a quem afinal a governação de´Sócrates está a servir tão bem...

    ResponderEliminar