sábado, 8 de agosto de 2009

Esclarecimento sobre a minha renúncia à Vice-Presidência

Para os interessados, o esclarecimento está publicado em http://www.ovaragorasim.com/.

34 comentários:

  1. Não está em causa, nem para quem o conhece, nem para quem tem acompanhado o seu percurso político a sua idoneidade, seriedade, compromisso cívico.Nunca é demais, contudo, relembrar aos incautos, aos de fraca memória o que de facto se passou.Lamento profundamente a atitude destes senhores que se dizem do PS e que, em simultâneo, aviltam e insultam o seu próprio partido, desconsiderando os seus verdadeiros militantes.Mais tarde ou mais cedo, esse assunto deixará de ser interno do Partido e virá para a praça pública para ser discutido pelos Portugueses.Porém o que neste momento está em causa é a sua candidatura à CMO, que eu apoio totalmente.Não foi o Zé David o responsável pela gestão camarária, pelas águas, pela parte jurídica e contencioso, recursos humanos?Então em quem hei-de eu confiar?Naqueles que atiraram o concelho para o abismo?É só dar uma olhadela pelas atribuições que lhe foram confiadas para fácilmente perceber que o Sr.Dr. é a pessoa indicada para o lugar. O mais são "fait-divers".

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo inteiramente o exposto (de forma irrepreensível, diga-se em abono da verdade) no comentário anterior. E devo acrescentar que gostei bastante do seu esclarecimento: claro, sucinto, honesto, no ponto.

    ResponderEliminar
  3. Carta ao David
    Carta a um Homem, inteligente, honesto, amigo, muito trabalhador e que luta pela sua integridade, e se chama David:
    David,
    Decidi escrever-te, porque eu gosto muito de histórias e naturalmente ainda ninguém te contou a história do Rei David, que dizem ser verdadeira.
    Há muitos, muitos anos, havia um rei que andava muito triste e só lhe apetecia chorar, porque tudo lhe corria mal e tinha muitos inimigos. Então, um amigo do rei decidiu ir à procura de alguém que fosse capaz de curar aquela tristeza. Apresentaram-lhe muitos rapazes, altos, alegres e fortes, mas o amigo do rei sabia que precisava de alguém muito especial para ser boa companhia para o rei.
    Por fim lembraram-se de um jovem pastor, que se chamava David. David era um rapaz de aspecto frágil, mas muito simpático. Andava sozinho pelos campos com as suas ovelhas e tinha aprendido a defendê-las dos lobos e dos ursos.
    Como era muito amigo da Natureza e dos animais andava sempre contente. Enquanto as ovelhas pastavam costumava sentar-se debaixo de uma árvore ou em cima de um rochedo, a tocar harpa.
    O amigo do rei, quando viu o David disse logo: "É mesmo este rapaz, que não tem medo de estar sozinho, que é valente e corajoso e anda sempre contente, que o meu rei precisa de conhecer." E levou David ao rei.
    O rei, que se chamava Saul, ao ouvir David tocar a sua harpa e ao ver que ele era apenas um rapazinho mas que não tinha medo de nada, fez logo de David o seu escudeiro e ao pé dele não se sentia nunca triste.
    Porém, os inimigos do rei Saul não desistiam de lhe fazer mal. Arranjaram um gigante enorme, que se chamava Golias e todos os dias o gigante, armado da cabeça aos pés, aparecia na terra do rei Saul e metia medo a todos gritando: "Quem é o homem que é capaz de lutar em duelo comigo? " E todos fugiam cheios de medo, enquanto o gigante Golias se ria e chamava cobarde ao rei e a todos os habitantes do reino.
    Um dia, David, que vinha a chegar do campo de ao pé das suas ovelhas, viu o gigante Golias e pensou: " Isto não pode continuar. Vou combater eu. Não tenho medo. Eu já lutei com leões, ursos e lobos para defender as minhas ovelhas. Agora vou lutar para defender o rei, que é meu amigo."
    Todos acharam que David estava maluco. Ele era pequeno e o gigante deitava-o ao chão só com uma bofetada. Mas o rei, que conhecia a força especial de David, vestiu-lhe a sua própria armadura e disse-lhe: "Vai, e que Deus esteja contigo! "
    David tentou ver se podia andar com aquelas armas a que não estava habituado e que eram muito pesadas para ele. Como não se conseguia quase mexer com o peso da armadura, tirou tudo e foi tal como costumava andar no meio das ovelhas. Apanhou, ao pé de um regato, cinco pedrinhas lisas, meteu-as na sua bolsa e foi ter com o gigante Golias apenas com o seu cajado de pastor.
    Quando o gigante o viu, tão pequeno e desarmado, desatou-se a rir e perguntou-lhe: "Sou algum cão para vires contra mim com um pau na mão? " Respondeu-lhe David: "Tu vens para mim armado de espada, lança e escudo; eu, porém, vou para ti com a força da alegria e o Amor que tenho no meu coração! "
    Furioso, o gigante avançou contra David. David, num instante, meteu a mão à sua bolsa, tirou uma pedrinha e com uma funda, atirou -a à cabeça do gigante, que caiu logo morto.
    Foi grande a alegria no reino do rei Saul.
    Depois de muitas aventuras, David casou-se com a princesa e tornou-se um dos reis mais importantes de todos os tempos.
    David mostrou que não é preciso ter muita força nos músculos, nem ser um gigante para vencer. É preciso é usar a inteligência, ser VALENTE, como tu tens sido, e acreditar que com a ajuda da força da Alegria e do Amor de Deus podemos vencer muitas dificuldades que aos outros metem medo.
    Um grande abraço para ti, que te chamas David, e aprendeste a superar todos os dias as tuas dificuldades.

    Cumprimentos, Dr. David Almeida.

    ResponderEliminar
  4. D. Conceição,
    Pelo que diz no seu cometário, o Dr. David tinha entre outros pelouros o dos Recursos Humanos. Então porque será que alguns bloquistas não se cansam de falar em concursos para admissão de pessoas em que insunuam que houve favorecimentos!
    Seria importante e também uma prova de seriedade politica, o Dr. David como responsável pelos recursos humanos da CMO vir clarificar publicamente todas estas suspeitas lançadas para o ar, até porque se fossem verdade, o principal reponsável é precisamente o vereador com o pelouro dos recursos humanos.
    O BE tem que ser contido nas criticas que faz ao executivo, pois não se deve esquecer que o seu candidato foi vice-presidente da Camara os ultimos 4 anos, para o bem e para o mal!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo,não tenho por hábito responder a quem não se identifica.Relativamente à questão dos concursos da CMO, da mesma forma que acontece em qualquer outro organismo público,é nomeado um júri ao qual são atribuídas as competências para o respectivo concurso.A questão dos favorecimentos nos concursos públicos tem barbas.A qualquer concorrente que se sinta lesado é-lhe facultado por lei o recurso da decisão do júri.Não é do meu conhecimento pessoal que o Dr.David Almeida tenha alguma vez sido nomeado para fazer parte do júri de qualquer concurso para admissão de pessoal da nossa autarquia.Como nada tenho a ver com a Câmara, nem tenho qualquer interesse directo e/ou indirecto no assunto, estou à vontade.Quanto à questão a que se refere este tema, basta lembrar que quando convidado pelo PS para eventualmente ser o cabeça de lista, Aníbal Moreira colocou como condição sine qua non que o Dr.David Almeida fosse o nº 2 da sua lista.Basta ler os orgãos de comunicação social do concelho para ter acesso a esta informação.Aliás, a candidatura de Manuel Oliveira e a sua "reconsideração" só foi possível face à já eventual candidatura de David Almeida.Nessa data, já o meu candidato se tinha retirado dos orgãos políticos do PS.Embora com o apoio do BE esta candidatura não deixa de ser independente.Só por estas breves razões se podera concluir que os verdadeiros socialistas estão mais próximos de David Almeida e,mesmo em muitos casos do próprio Bloco.

    ResponderEliminar
  6. D. Conceição,
    Independentemente de fazer ou não parte do juri, o Dr. David tinha o pelouro dos recursos humanos!
    Se há alguma suspeita de favorecimento, ele tinha a obrigação de averiguar!
    Eu acredito que não haja caso nenhum, mas então digam a alguns bloquistas para se calarem com o tema, pois só estão a prejudicar o candidato deles!
    Quanto a alguns socialiastas estarem mais próximos do Dr. David, eu aceito, agora do bloco...só os que ainda não abriram os olhos!
    Basta ir ao site do BE e percebe-se a independência da candidatura!
    Até os Independentes de Esmoriz não escaparam, o Zé Lopes descreve o acordo e afirma que os independentes de Esmoriz apoiam o BE!
    Se é realmente uma listas de independentes, devem ter nas suas listas pessoas que apoiam o BE, outras a CDU, outras o PS, outras o PSD, outras o CDS e outras até se deverão abster!
    O BE está a fazer um aproveitamento politico dos independentes, infiltrando gente deles que vende a ideia ás pessoas que é uma candidatura independente e depois de consumada a candidatura, faz uma colgem á sigla do partido.
    É lamentável que algumas pessoas que tinham alguma credibilidade se tenham deixado enrolar, pois o modo de actuar do BE não é surpresa para ninguém!
    Assim, ainda temos algumas pessoas sensatas, a apelarem ao voto no partido da extrema esquerda de forma inconsciente!
    E os bloquistas a manobrarem as operãções na rectaguarda.

    ResponderEliminar
  7. Caro Sr. Anónimo,já uma vez lhe disse que não tinha por hábito responder a quem não tem a verticalidade de se identificar.Contrariamente a estes meus princípios e porque se dirige à minha pessoa de forma directa, aqui está a resposta de MULHER VERTICAL:os meus parabéns;de forma implícita reconhece a eventual vitória do meu candidato, até porque está já a colocar cenários políticos pós eleições.A responsabilidade política em qualquer organismo público é, e será sempre do seu orgão máximo, que neste caso será do Presidente da Câmara o qual chamou a si as funções de supervisão.Aconselho-o a consultar os diversos concursos que poderão ser visionados na internet, bem como os elementos que constituem os respectivos júris.Relativamente à questão da "extrema esquerda" ressalta uma duvida quanto a este conceito, até porque existe na legislatura actual um acordo na AF da JFO entre o PSD e a CDU.Ideologicamente a CDU está mais à "esquerda" que o próprio BE.Assim,não faz sentido falar-se em extrema esquerda ou extrema direita da forma que se fez no período pós-Revolução Francesa e que ocorreu em alturas específicas da História da Europa.É mais um "fait-diver" da sua parte, o que é por demais comum nos "políticos" portugueses.Gostaria de chamar,também a sua atenção para um outro aspecto da "politiquice" do PS - fez a apresentação dos cabeças de lista por duas vezes (JFMaceda e JFOvar), desconhecendo-se os restantes elementos (ver notícia do "Praça Pública"desta semana).Ao invés, o BE, apesar de ter os seus cabeças de lista, reuniu com os seus militantes e simpatizantes ( sem a presença da imprensa)que foram desde logo informados acerca de todos os nomes constantes das respectivas listas, tendo-lhes sido pedido a opinião sobre o seu conteúdo.Para terminar ( e da próxima identifique-se!),o conceito de democracia foi exercido de forma consciente e responsável.E não há lugar para dúvidas.No BE não existe ainda e, felizmente a oligarquia partidária que diariamente assistimos nos restantes partidos.Um bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  8. O BE já tem as listas concluidas?
    Não me parece!
    Pelo que sei, andam na luta contra o tempo a tentar arranjar pessoas que dêm a cara pelo BE ou que vão como "independentes".
    Aliás, se realmente tivessem as listas concluidas, já as tinham publicado no site!
    É que se clicar-mos não aparece o nome de ninguém!
    Tenha calma, já reparei que escreve muito (sorte a sua, porque deve ter muito tempo disponivel), mas 1º deve informar-se melhor acerca dos temas que escreve.
    Quanto á crença na vitória, é a senhora quem merece os parabéns! Pois deve ser a unica pessoa ao cimo da Terra que acredita na vitóris do BE!

    ResponderEliminar
  9. Ouvi dizer para aí que os bloquistas papam velhinhos à ceia e deitam fumo e fogo pelas ventas!

    ResponderEliminar
  10. Ó senhor Doutor David!Então eu não lhe dizia que iam deixar de zurrar, zurrar e iam começar a ganir?Meu dito meu feito, daqui a bocado ja miam

    ResponderEliminar
  11. E quamdo miarem eu boto-os no forno se bem que uns canitos também cá cantavam

    ResponderEliminar
  12. Como é extraordinário este espaço...
    Não hajam dúvidas que só esta candidatura de Zé David como independente pelo BE podia proporcionar tão acalorado e interessante debate e exercicio de cidadania.
    O resto são intrigas, são tentativas de provocação de quem está a ficar acossado com o baralhar das contas que a candidatura de Zé david veio provocar.
    Andam aflitos, mas vão ter que sofrer muito, porque os eleitores estão cansados desta alternância podre, que já cheira mal e cujos resultados estão bem ha vista de todos.
    A oportunidade è esta para mudar, não para o mesmo, para a credibilidade da politica que faça renascer esperança de que AGORA SIM vale a pena acreditar.
    Os meios podem ser poucos em termos de afirmação da candidatura e das suas mensagens politicas, mas até que a voz doa, muitas vozes vão contribuir para multiplicar a simpatia por esta candidatura, que é a única novidade nas próximas autarquicas.
    Não vale a pena baixar o nivel dos comentários...

    ResponderEliminar
  13. Em relação ao comentário subscrito por um alegado Cruz, que se pronuncia sobre a conclusão, ou não das listas:

    Esta candidatura, tal como qualquer outra, não tem dois prazos a cumprir para a respectiva apresentação.
    A saber, um para os curiosos que querem antecipar factos que nesta fase apenas aos próprios dizem respeito;
    E outro, aquele legal, que impreterivelmente tem que ser cumprido sob pena de não existir candidatura!
    A apresentação de uma candidatura é uma questão séria, que não deve preocupar-se com a satisfação de curiosidades alheias.
    Não é a data da apresentação das listas que revela a qualidade das mesmas, nem sequer a qualidade, ou idoneidade dos respectivos candidatos. Revela apenas e tão só a conclusão de um processo!
    Boa sorte para o vosso projecto!
    AGORA SIM!

    ResponderEliminar
  14. Eu julgo na minha humilde opinião que quando os argumentos se esboroam batem no Bloco de Esquerda.

    ResponderEliminar
  15. O coisa é certa há muito tempo que na história do país não havia uma familia a desmandar um camara! Força Dr. Zé David não ligue ao desespero...

    ResponderEliminar
  16. É verdade.Sente-se uma certa apetência pelo retorno ao absolutismo dinástico.Como eu sofro com estas guerrinhas feudais!

    ResponderEliminar
  17. O prazo para a conclusão das listas está a terminar e o que eu disse foi em resposta á D. Conceição, que escreveu que o BE já tinha as listas concluidas o que é falso!
    Nem sequer deve concorrer a algumas freguesias!
    Estão a tentar ludribiar alguns independentes, mas nem assim vão lá...

    ResponderEliminar
  18. é mesmo cobra!Safa!viscoso peçonhento

    ResponderEliminar
  19. ó Cruz, relaxa homem! Se é como dizes, para quê preocupares-te tanto?

    ResponderEliminar
  20. Fontes Pereira de Melro10 de agosto de 2009 às 22:21

    Caro blogger
    Partindo do pincipio que o BE, que tanto o incomoda, e partindo das sua palavras de que não vai concorrer a determinadas freguesias, as listas aí estarão concluidas em definitivo. Ou estarei enganado?

    ResponderEliminar
  21. Caro Melro
    Sem dúvida, uma questão pertinente.
    Quando não há listas para determinada freguesia, aí, a listas está concluida antes de se iniciar. Logico, ou será preciso chamar o S. Holmes e o seu fiel amigo?

    ResponderEliminar
  22. E o fiel amigo será o bacalhau?É Zé da Telha ele anda muito arredio por estes tempos.

    ResponderEliminar
  23. Amigos participantes desta página pessoal,
    No pasado dia 9 de Agosto prestei uma informação errada.Da leitura em datas díspares sobre a apresentação das candiduras do PSOvar na JF de Maceda,sem querer fui induzida em erro;errei ao escrever que a apresentação tinha sido feita por 2 vezes e em locais diferentes. O que não corresponde à verdade.As candidaturas foram apresentadas uma só vez e em Maceda.Como já atrás deixei expresso, sou uma mulher vertical e amante da verdade.Não pactuo com a mentira, nem com a demagogia.Assim, apresento,publicamente, as minhas sinceras desculpas ao Partido Socialista,a todos os seus militantes e simpatizantes e demais utilizadores desta página pessoal.
    Juntemo-nos, pois,na luta em prol desta terra, não como inimigos, mas como saudáveis adversários e que no dia 12 de Outubro estejemos todos,sem excepção, prontos para os grandes desafios que se nos colocam.

    ResponderEliminar
  24. Falta acrescentar que afinal o BE não tem as listas todas concluidas, ou seja, não vai concorrer em todas as freguesias do concelho!
    Só para que a verdade seja reposta na totalidade.

    ResponderEliminar
  25. ´Cruz, e o mais não sabe você!Espere e verá.Será um fartote de riso!

    ResponderEliminar
  26. Fontes Pereira de Melro13 de agosto de 2009 às 13:17

    Novamente? Quando não há listas para todas as freguesias, não se pode estar à espera da apresentação dessa lista, ou não? Elementar, meu caro.

    ResponderEliminar
  27. Este deve ter a mania que é Watson!É claro que o BE porque é BEBÉ não pode ir a todas.Já o imaginaram de Dodots a gatinhar pelo concelho, já?Esperem, ao menos.Quando vestir e calçar ADIDAS já poderá andar a REEBOCK.

    ResponderEliminar
  28. Acredito que venha a calçar essas marcas!
    Afinal, há réplicas á venda na feira de Espinho! rsrsrs

    ResponderEliminar
  29. ainda vai chegar o dia que tens de engolir esses rsrsrs... que já te caracterizam e identificam mesmo no anonimato.

    ResponderEliminar
  30. Aqui está um comentário tipico de um bloquista!
    Cada um engole o que quer e eu só engulo o que quero!
    Este tipo de comentários não me silênciam e muito menos me amedontram!
    O PREC já lá vai há muitos anos!

    ResponderEliminar
  31. Caro blogger
    É verdade o PREC já lá vai há muito tempo, razaão pela qual lhe é permitido fazer os comentários que faz neste blog.
    Pense nisso antes de dizer o que não deve.

    ResponderEliminar
  32. A propósito,se a memória não me falha o Dr.Jorge Sampaio também por lá andou ( no PREC é claro!)

    ResponderEliminar
  33. Estes comentários (alguns, aqueles da verborreia despregada e rasteira) parecem algo desenquadrados. Será que estão aqui a afogar as mágoas que em mais nenhum espaço conseguem?

    Francamente...

    ResponderEliminar