domingo, 2 de agosto de 2009

A Gripe AJJ

"A mais curiosa característica do PS será, talvez, esta: quando está na oposição é um partido de esquerda, quando está no governo transforma-se no PSD. Habitualmente, por isso, a escolha dos eleitores faz-se entre o PSD normal e o PSD do Largo do Rato."
Já sabem que Ricardo Araújo Pereira é para mim de leitura obrigatória. A crónica completa pode ser lida em: http://aeiou.visao.pt/a-gripe-ajj=f523833

22 comentários:

  1. Dr. David,

    Como é possivel que uma pessoa com sua inteligência tenha demorado tantos anos para chegar a esta conclusão?
    Pior, deixou o PSD do Largo do Rato e agora juntou-se é extrema esquerda de Louçã!
    Deu um "tiro no seu próprio pé"...

    ResponderEliminar
  2. A ver vamos!...
    Dr. David, FORÇA!...

    ResponderEliminar
  3. Só os burros é que não mudam caro first bçlogger

    ResponderEliminar
  4. A campanha caceteira parece estar aí. Alguem não gostou dos cartazes de Zé David, AGORA SIM e desordeiramente recorreu ao alicate para derrobar o mupe na entrada do Furadouro, como se pode observar durante a manhã de hoje. Felizmente que gente boa e simpática que levantou o cartaz do chão em que alguns queriam ver esta candidatura, que vai dar muito que falar...
    Força, porque AGORA SIM

    ResponderEliminar
  5. A campanha da vitimização começou!
    Esqueçam, pois vocês já não enganam ninguém!
    Já agora... deixem-me dizer-vos que para quem só decidiu candidatar-se estes dias, os cartazes apareceram depressa e o jantar e o comicio de apresentação dos candidatos também depressa foi organizado e bem conciliado com a agenda do Louçã. rsrsrs
    Não tentem atirar-nos areia para os olhos!

    ResponderEliminar
  6. Tenho por hábito ler artigos de opinião e crónicas de diversos autores que aprecio independentemente de concordar ou não com eles. Idem nos debates televisivos ou na rádio. De Manuel Serrão a Ricardo Araújo Pereira, passando por Mário Crespo, Nuno Rogeiro, Marcelo Rebelo de Sousa e tantos outros aprecio os argumentos das diversas correntes de pensamento. Este é um blog pessoal e esclareci desde o início que escreveria sobre o que me apetecesse, sem amarras. Completamente livre. Fiz uma transcrição dum artigo ironicamente provocador do R.A.P. e evidenciei-o. Porquê tanto incómodo? E já agora um esclarecimento para o último "postador": tenho por hábito (mau), trabalhar 24h por dia e às vezes ainda mais algumas à noite. Foi esse o segredo dos cartazes aparecerem tão rápido.

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo das 20h55: ao que parece o caro concidadão é dos que gosta de areia quanto baste nos olhos. Caso contrário, entenderia que com o Dr. David não se adensa o nevoeiro: esclarecem-se as neblinas mais espessas.
    Ao anónimo (ai este anonimato, este anonimato...) das 13h59: ainda não entendeu o conceito de "independente", pois não? Estou convicta de que (se) esclarecerá em breve.

    ResponderEliminar
  8. Conclusão:
    *O Dr. David trabalha 24horas por dia.
    *O BE esteve até agora de braços cruzados, pois não tinha candidatos.
    *O Louçã arranjou espaço na agenda, apesar de só ter sabido das candidaturas em cima da hora, para vir ao Furadouro apresentar os candidatos.
    E alguns postadores é que gostam de atirar areia para os olhos...

    ResponderEliminar
  9. Para quem anda a dormir parece evidente que o Dr. David trabalha 24h por dia, veja-se a boa situação financeira da CMO.
    O BE sempre teve candidatos mas esperou até ao último minuto pelo melhor e conseguiu.
    O Louçã tinha o comício do Furadouro agendado à mais de dois meses, assim, foi fácil juntar o útil ao agradável.
    Como vêem nem sempre as boas decisões resultam de uma teoria da conspiração, bastam que algumas vontades se unam. AGORA SIM!

    ResponderEliminar
  10. O Dr. David deve ser o Super Homem!
    Tudo que este executivo fez de bom deve-se a ele e tudo o que deixou por fazer deve-se aos outros!
    O Dr. David tem responsabilidade por tudo de bom e de mau que este executivo fez ou então se não concordava com o trabalho e maneira de estar do Presidente, não tinha ficado 4 anos, tinha se demitido!
    Eu não duvido que o BE tivesse candidatos, só que seriam sempre os mesmos militantes e agora optou por "vender" a sigla a alguns elementos ditos independentes!
    Não pensem que alguém acredita que foi tudo uma feliz coincidência, toda a gente precebe que há um jogo de interesses, já para não falar noutras negociações com outros partidos!
    Mas quem sabe, poderá ser um tema interessante para abordarmos.
    O povo de Ovar não anda a dormir!
    AGORA NÃO!

    ResponderEliminar
  11. FORÇA Dr. David!
    AGORA SIM!

    ResponderEliminar
  12. Estes militantes do BE têm a memória curta!
    Já se esqueram do mal que diziam do David Almeida?
    Agora ele já é o melhor!
    Santa hipocrisia....

    ResponderEliminar
  13. Não estranhe. No PS diziam o mesmo do Victor Ferreira. E do Luis Filipe. E os piropos do presidente ao Victor? Mas isso não é hipocrisia. É o costume. Depois do que disse a tanta gente sobre a Conceição não a convidou? Afinal já não é incompetente?

    ResponderEliminar
  14. É preciso ser Homem com H para deixar o seu bem estar e lutar pelos seus ideais contra o gigante Golias (xuxas do PS), mas este David tem muita coragem e vai em frente.
    um abraço Dr.David Almeida

    ResponderEliminar
  15. Mas quem defende a homosexualidade não são os bloquistas?
    Porque estão vocês sempre a falar em xuxas?

    ResponderEliminar
  16. Enfim, realmente parece que há por aí muito boa gente - no sentido figurado - que aproveita logo aquelas coisas de quem ainda vive séculos atrás no tempo em termos ideológicos (ou paleontológicos, sei lá...), para mandar uma papaias rasteiras. Pá, fala-se da homosexualidade como se fosse uma coisa de agora. O problema, é que enquanto uns condenam, menosprezam e perseguem ou mesmo ostracizam a diferença, há outros que a respeitam, apoiam e nela vêem novas oportunidades de levar o ser humano a um nível superior de estar, ser, sentir e pensar. Mas isso, é só para quem se preocupa em ser HUMANO, e não apenas mais um no rebanho dos que barregam escondidos pelo tamanho no conjunto. O que deve ser tido aqui em conta é uma discussão séria sobre coisas sérias, tais como o que fazer para melhorar Ovar concelho. O resto são "terrorismos caseiros".

    Mesmo que provocado, não alimentarei mais estas bocas, pois o que se pretende é pensar Ovar. Agora Sim, Vamos dar a Volta a Isto!!!

    Forte abraço,

    Vitorino Matos

    ResponderEliminar
  17. Só para remate final:

    O que admiro no BE e nas tais questões incómodas para os "púdicos da figura" é que pelo menos o BLOCO DE ESQUERDA assume posições claras nessas matérias. Isso é essência!

    É importante olhar o mundo, percebê-lo e avançar com ele. Não se pode ficar na sombra à espera que o milagre nos salve. O maior dos milagres é conseguirmos ultrapassarmo-nos constantemente, sem medos, de forma humilde mas decidida.

    VM

    ResponderEliminar
  18. Até que enfim!!!!!!!
    Agora já se nota claramente que é uma candidatura do bloco de esquerda!
    Parabéns ao VM por dar o rosto pelas causas em que acredita e nos fazer esquecer uma falsa candidatura independente.
    Agora sim! Ou se vota BE ou não se vota, porque é o partido do Loução que vai a votos!

    ResponderEliminar
  19. Em relação ao último comentário:
    O autor não sabe o que é uma candidatura independente - com tantos !!!!!! deveria primeiro informar-se;
    Nem sabe, volvidos 35 anos, o que foi o 25 de Abril, nem o que significa para as gerações de hoje!
    Felizmente estas mentalidades não nos fazem esquecer que somos verdadeiramente livres!
    Eu sou independente, não me encontro filiado em nenhuma força partidária (nas eleições legislativas sou simpatizante do PSD), apoio o candidato Dr. David Almeida, porque acredito no contributo que pode dar com o seu trabalho e empenho.
    É-me indiferente que esta candidatura tenha o apoio do BE, votaria nele qualquer que fosse a força partidária a apoia-lo!
    Acredito que assim seja para muitos dos seus apoiantes!
    Portanto Sr. Anónimo, não generalize os seus comentários, nem faça interpretações redutoras das opiniões alheias!

    ResponderEliminar
  20. Mais um bloquista disfarçado...
    Estão a esforçar-se!
    rsrsrs

    ResponderEliminar
  21. Se eu fosse bloquista não teria problema em assumi-lo, além de que não tenho que provar o inverso a ninguém!
    Eu respeito as pessoas e a sua opinião, mas ao contrário de alguns, não sou seguidor de siglas partidárias.
    Mas nas urnas, vamos ver quem precisa de se esforçar!
    Vamos ver se vencem as siglas!
    A propósito: como disse o meu Amigo Prof. Anibal Cavaco Silva, "nunca erro e raramente me engano" mas parece-me que o anónimo anterior tem um estilo próprio, até diria que é sempre o mesmo e é autor de muitos comentários neste sitio...
    Fala mal dos bloquistas, mas o seu comportamento abona pouco a seu favor!!!!
    Para quem não gosta... vem muitas vezes... não é preciso ter muita imaginação para perceber a real intenção!
    rsrsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
  22. Caros bloggers
    Não sendo eu bloquista, encontrei uma questão interessante, nas participações anteriores. Será que quando da apresentação dos diversos partidos não esteve presente o seu representante nacional? O que é normal. Agora qual é o problema, mesmo que fosse verdade, segundo um dos participantes, não o é, que o Dr. Francisco Louça tivesse comparecido em Ovar para apoio das suas listas, mesmo com candidatos independentes. No entanto, esta palavra altera tudo, independentes, independência. Só para quem conhece o português. Não se iludam, mesmo com a maior das imaginações, será dificil quererem comparar esta candidatura a outras que circulam na nossa praça, com todo o respeito que os candidatos me merecem. O problema não está nas pessoas, quanto muito estará nos interesses, digo eu.....

    ResponderEliminar