terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sítio da candidatura está online!

Ontem ficou activo o sítio da minha candidatura em www.ovaragorasim.com. Será lá que apresentarei as equipas, as ideias, o programa e as acções de campanha. Terá espaço para comentários e debate político, assegurando a pluralidade de ideias, mas com moderação pelo administrador. Este meu blog continuará como o espaço onde abrirei as asas ao vento e voarei na direcção que me apetecer. Livre!

34 comentários:

  1. Afinal temos 2 versões da candidatura do David Almeida!
    Neste blog, um candidato independente e livre que defende a pluralidade de opiniões.
    No sitio da candidatura, uma candidato do Bloco de Esquerda onde os comentários e opiniões são sujeitos á censura antes de serem publicados!
    Isto é que é coerência!

    ResponderEliminar
  2. Caro ANÓNIMO,existe um profundo fosso substancial entre um blog pessoal e um blog de candidatura.Aliás neste,aquando da sua abertura,os cibernautas foram informados dos objectivos da sua criação.Entre o que aí ficou definido e o conteúdo do texto que inicia este tema,não existe qualquer incoerência.O paradoxo está na ignorância.Ou na maldade.

    ResponderEliminar
  3. Dr.David Almeida, lembre-se que foi um David frágil que matou o gigante Golias.
    Um abraço e boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Cara Conceição,

    Se existe ignorância ou maldade, bem... é da parte de quem tenta desmentir o que é obvio para todos!
    Parece-me claro que existe o David Almeida candidato independente e o David Almeida candidato do bloco de esquerda.
    Chegou a hora do candidato assumir qual dos david´s pretende ser!
    Não se pode agradar a Gregos e Troianos!
    O BE não um bicho papão, é apenas um partido de extrema esquerda, portanto deixem de parte alguns complexos e assumam o que são!

    ResponderEliminar
  5. Pá, lá estão eles novamente com a extrema esquerda. Eu cá acho é que anda por aí muitos estômagos com extrema azia, extremosamente a tentarem denegrir o homem mais íntegro que esteve no executivo camarário nos últimos 4 anos. Pá, se extremismo é ser cidadão atento e não se conformar com o actual estado de coisas, bem, então eu, que já votei PS, já sou extremista de esquerda há alguns anos valentes. Mas vou ser mais e vou votar no BE, porque olho para essa sigla e ela pode nada me dizer, mas olho para o autarca que a encabeça para a Câmara e creio num futuro auspicioso para Ovar. É esse o extremismo que me motiva; um murro na mesa e uma viragem necessária. Não mais do mesmo, do usualmente usado com expressões diferentes em caras de sempre.
    O extremismo de alguns é tanto que acusam tudo e todos de tudo e mais alguma coisa. A mim - a acredito que a todo o vareiro minimamente esclarecido -, tanto se me faz como se me fez que seja o BE ou o CDS-PP; o que me importa é que haja de uma vez por todas alguém sério, responsável, competente e humilde, trabalhador e visionário. E é nesse extremismo todo que os ovarenses se devem agarrar, pensar bem, olhar para os quatro anos anteriores e decidir se querem o actual "fazer mais e melhor", agora mascarado de algo parecido, ou querem, Agora sim, dar a volta a isto!
    Força Ovar, Força José David Almeida; vamos ao trabalho. Vamos elevar Ovar ao patamar evolutivo e dinâmico que o município merece!

    Forte abraço e um extremo abraço a todos quantos acreditam que tal ainda é possível!

    Vitorino Matos

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Zé David,
    o que é óbvio e simplista é também reductor, impede-nos de ver mais além e de nos entendermos como seres humanos.Recordei-me, então, de Calderón de la Barca e aqui deixo um fragmento da sua "Vida es sueño":
    Sonha o rei que é rei, e deve
    com este erro viver mandando,
    só dispondo e governando;
    e este aplauso, que por breve
    período recebe, increve
    no vento, e em cinzas a morte
    o converte, triste sorte!
    Há quem pretenda reinar
    vendo que há de despertar
    Em pleno sonho da morte?

    Sonha o rico em sua riqueza,
    que mais ganhos lhe oferece;
    sonha o pobre e sua pobreza;
    sonha o que terá grandeza,
    sonha o que afana e pretende,
    sonha o que agrava e ofende,
    e no mundo, em conclusão,
    todos sonham o que são
    embora ninguém o entende.

    Eu sonho que estou aqui
    das prisões encarregado,
    e sonhei que em outro estado
    mais lisonjeiro me vi.
    Que é a vida?Um frenesim.
    Que é a vida?Uma ilusão,
    uma sombra, uma ficção,
    e é pequeno o maior bem:
    que a vida é sonho também,
    e os sonhos, sonhos são.


    E termino com o meu querido António Machado:
    "Se é bom viver,todavia é melhor sonhar,
    e o melhor de tudo, despertar."

    ResponderEliminar
  7. Tendo tomado conhecimento da candidatura do Dr. David Almeida como independente (expressão que efectivamente me interessa e diz tudo sobre esta candidatura), uso este espaço para lhe dar os parabens e desejar-lhe boa sorte!
    Acredito na coragem e na força de pessoas que se deixam nortear pelos seus princípios e são coerentes nas suas motivações, mas essencialmente, fieis aos interesses de quem os elege.

    Faça-nos acreditar que é possivel a mudança, que é possivel eu deixar de pensar que a minha freguesia é a parente pobre do concelho!

    Quanto ao primeiro comentário desta postagem:
    Apenas permite pensar que certamente o problema de quem o escreveu é não saber assumir os seus próprios comentários, não ter coragem para se identificar e ser coerente com as suas própria palavras.
    Só os mais "frágeis" atiram as pedras e escondem a mão.
    Pelo que vi, qualquer pessoa pode continuar a fazer comentários, desde que tenha a frontalidade de os assumir e portanto de os assinar, desde que tenha a coragem de ser coerente com as suas próprias opiniões.
    Não será desta massa que são feitos os Homens?

    Lassalete Borges

    ResponderEliminar
  8. D. Lassalete,

    Pelo que diz, qualquer comentário enviado para o sitio da campanha do BE é publidado desde que o autor seja identificado.`
    É falso!!!!
    O que vocês querem é que as pessoas se identifiquem para depois agirem de modo arruaceiro com é hábito no BE!
    Eu identifico-me, porque não tenho medo nenhum dos bloquistas.

    ResponderEliminar
  9. Não se ataquem, falem verdade e sobretudo respeitem a vontade dos outros...mesmo quando se torna incomodativa.

    ResponderEliminar
  10. Pois é C.Cabral e quem tem cu tem medo.....

    ResponderEliminar
  11. Os comentários que se lêm neste blog, é o bloco de esquerda no seu melhor!!!

    ResponderEliminar
  12. Caros Bloggers
    Que a candidatura do Dr. Zé David altera todos os interesses instalados, todos nós sabemos. Mas ao menos, aceitem as candidaturas com normalidade. A democracia consiste exactamente, em sermos capazes de ter opiniões divergentes, apoio a candidatos diferentes, e gostar de cores políticas diferentes. A genese da democracia é isso mesmo. Curiosamente, e eu até nem sou bloquista, mas desde a primeira hora que neste blog se tem sistematicamente atacado o BE. Será que o que querem atacar é o Zé David e não têm coragem para o dizer?. Todos são livres de assumir as suas opiniões, mas democraticamente, aceitem também a opinião dos outros. Acima de tudo, sejam democratas e não arruaceiros. Partilhem as vossas opiniões, mas respeitem os outros.

    ResponderEliminar
  13. É pena que este espaço seja o muro das lamentações ou um depósito de ignorância de muitos que, em vez de pensar o bem comum e de aceitar que em democracia as diferenças originam benefícios para todos.
    Por exemplo, lamento sinceramente a forma pouco educada e reveladora de falta de conhecimentos como tratam as pessoas que se disponibilizam para trabalhar para a coisa pública.
    Não! Aqui espera-se um D. Sebastião que venha salvar a plebe, mas nem sequer conhecem as pessoas concorrem pelas listas. Por exemplo, será que conhecem as pessoas que acompanham o Dr. David na candidatura? O que fazem e quem são? Será que conhecem as pessoas que insistem tratar mal, apenas porque não pertencem ao grupo das preferências? E o respeito pelas pessoas enquanto ser humano?
    Será esta a maravilhosa prova de respeito pelos outros que aqui queremos dar aos nossos filhos? Sim...alguns deles andam por cá e lêm as acusações mesquinhas e de completo desrespeito pela individualidade de cada um. Então o Prof. Vitor Ferreira não é tão independente quanto o Dr. David? Ou só o dr. David pode mudar?
    Conhecem os senhores as pessoas que pertencem às listas? Mas falo em conhecer mesmo...não ter uma ideia...isso é sujidade política quando tentamos falar de quem não conhecemos bem. Conhecemos os candidatos que estão nas listas dos vários partidos? Neste debate é notório que não. A maioria sabe os nomes mas nem conhece os candidatos que acompanham As pelo PSD, como não sabem quem acompanha António Macedo pela CDU, nem o próprio cabeça de lista que minimizam e desvalorizam...nem se lembram do orgulho de o ver no seu papel de sindicalista honrado a defender os interesses da sua classe, muitos deles pescadores de vidas duras...isso não interessa para os postadores deste maravilhoso local. E sabem quem faz parte das listas às freguesias? Sabem que o candidato do PS à Junta de Ovar não tem actividade política no BE há anos e nem sequer se candidatou a coisa nenhuma nas últimas autárquicas? Conhecem o percurso de vida e político das pessoas que se candidatam com o Dr. David Almeida à CM de Ovar? Não, claro que não. Só interessa o cabeça de lista seja a que for, para dizer mal...claro!
    por isso caros amigos, estudem as lições, não sejam indecentes nas acusações baratas a Manuel Oliveira, António Macedo e Álvaro Santos que, pouco ou muito têm dado o melhor que podem sabem ou podem. Quando falarem saibam o que estão a dizer sem inventar porque vos parece assim ou assado, transmitindo ideias sobre pessoas que não conhecem de lado nenhum a não ser quando passam por eles...mas isso não chega para conhecer...António Macedo é digno e honrado, Manuel Oliveira com todos os defeitos e virtudes, tem feito Ovar progredir, Álvaro Santos tem dado o seu contributo na oposição, mas ainda assim pensa e vive Ovar, é crítico e, tenha ou não razão, deve ser respeitado.
    Quanto ao D. Sebastião...esse ficou em Alcácer Quibir e perdeu a batalha contra os Mouros! Não se esqueçam que um homem isolado tem um valor, mas uma equipa, seja ela qual for, é sempre muito mais rica.
    Por isso caríssimos, deixem-se de baixaria e de dizer mal de tudo e todos e comecem a dar o exemplo aos vossos filhos... As pessoas devem respeitar as outras, ainda que tenham ideias diferentes das nossas. E sabem, dói saber que os nosso filhos podem ler as palermices que alguns aqui escrevem e pensarem que, afinal, somos mesmo todos muito maus, o que não é verdade porque Ovar tem muita gente generosa e boa!

    ResponderEliminar
  14. Tarde e a más horas é que MO,a concelhia do PS e o proprio PSOvar conseguiu (será?)engolir o sapo da candidatura do JDA.O que mais lamento é que o PS seja mentiroso, calunioso, uma sombra do que deveria de facto ser.Olhem para o programa destes senhores e comparem o que não é comparavel.Pobre Partido com gente como esta;que se vá embora, que seja chutada definitivamente para canto e que o PS refloresça e volte a ser o que já foi.

    ResponderEliminar
  15. Tanta gente com raiva do PS...
    Daqui a algum tempo vão andar todos com raiva do BE! rsrsrs

    ResponderEliminar
  16. Dizerem que o Dr.Manuel Oliveira fez progredir Ovar é muito discutivel, mas são opiniões e devem ser respeitadas. Mas e por dificil que pareça eu gostava de ter uma CMO honesta e respeitadora de todos, é só isso...

    ResponderEliminar
  17. Sem duvida. Concordo absolutamente. Este PS é inacreditável, pouco credível e muito mentiroso. Luxos do poder.

    ResponderEliminar
  18. Muita força Zé David, vá para a frente e não ligue a comentários sem fundamentos.E deixo o seguinte:
    As divergências de opinião não devem significar hostilidade. Se fosse assim, a minha mulher e eu deveríamos ser inimigos figadais. Não conheço duas pessoas no mundo que não tenham tido divergências de opinião. (...) sempre procurei nutrir pelos que discordam de mim o mesmo afecto que nutro pelos que me são mais queridos e vizinhos.

    Se somos fiéis à consciência, crescem as virtudes que, por sua vez, vão dominando as nossas fraquezas e dilata-se a capacidade de actuação da nossa consciência. Por sua vez, esse crescimento das virtudes, ajuda o bom funcionamento da consciência, aumentando a nossa liberdade interior.
    Um abraço cheio de força e coragem.

    ResponderEliminar
  19. Dr. David,
    É verdade que vai uma pessoa do partido da direita na sua lista á CMO?
    Andam boatos e como nestas eleições tem havido muitas "transferências", já nada me surpreende!

    ResponderEliminar
  20. Ó meu caro blogger, que interesse tem isso para o concelho?Nós precidamos das melhores pessoas, das mais credenciadas para assumir as responsabilidades que aí vêm.Nós cá estaremos para fiscalizar a qualidade do trabalho.Certo?

    ResponderEliminar
  21. então não diziam que tinha acabado a luta de classes, que já não havia diferenças entre direita e esquerda, blá, blá, blá...
    não digam que agora na falta de argumentos para atacar o candidato Zé david até se recorre a esse chavão...
    isto porque, mais á direita que a actual politica de Sócrates, só mesmo o diabo... ou os vereadores que ao contrário de Zé David nunca ousaram questionar nada, mas mesmo nada, sobre a politica do chefe fiel a Sócrates, ainda que mesmo assim não tenha conseguido um lugar ao sol para as legislativas e vai daí, teve que aceitar as condições do PS para um dia ter tal lugar. Tudo isto depois de uma grande encenação que obrigou o camarada de maceda a ter que dar a cara e quem sabe, para pagar tal factura, agora surge na lista da camara em 5.º lugar à espera que um dia tenha uma oportunidade.
    Isto sim devia preocupar os cidadãos no seu pleno exercicio de cidadania...

    ResponderEliminar
  22. E então não nos estamos a preocupar( o caro blogger e eu pelo menos)?É que falamos a mesma língua mas está a parecer que não nos entendemos.Eu cá tenho para mim que quero as melhores pessoas e aquelas que já deram n vezes mostras de não o serem,de serem lambe-botas dos poderzinhos instaladinhos e que lá querem continuar, pois que vão às urtigas, não acha?

    ResponderEliminar
  23. Uma coisa que considero importantíssima em qualquer eleição, e mais ainda nas autárquicas (que nos afectam de perto!) são as propostas de cada lista. É engraçado que isso não vejo aqui ser debatido! Afinal todos se interessam por mexericos e politiquices mas falarmos do que VERDADEIRAMENTE importa, isso fica de lado, para os que tenham paciência... Pois bem, é disso que quero discutir! Vejam-se os sítios na internet de cada candidato e avaliem-se as medidas propostas. Qualquer um que o faça vai chegar a uma conclusão muito simples: o Dr. David é o ÚNICO a estabelecer objectivos operacionais e quantificáveis para o nosso concelho. E fá-lo porque tem o conhecimento teórico e prático de como fazer, quando se fazer e até onde se pode ir com o orçamento... Não acham que isto sim é fazer política? Que isto sim é mostrar uma verdadeira mudança para Ovar? Pois eu cá acho que melhor e mais claro é impossível! Força Dr. David, já sabe que sempre contará comigo para esta dura batalha!

    ResponderEliminar
  24. esse é o prazer que nos vão dar os debates entre os vários candidatos (assim os hajam)em que Zé david vai explicar sem demagogias e hipocrisia como se faz e como se paga para que a Camara não volte ao buraco incontrolável que ele afinal soube com a sua competencia controlar, ao ponto de essa folga orçamental permitir o actual executivo fazer umas flores nesta época.

    ResponderEliminar
  25. Muita conversa, mas ninguém confirma se é verdade ou não a presença de uma pessoa de um partido de direita na lista á camara.
    Espero que sejam só boatos!
    Não me move nada de pessoal contra essa pessoa, pelo contrário, pelo que sei é uma pessoa séria e com algum valor, mas discordo ideologicamente das suas opções.
    O meu voto só vai para o BE se as pessoas das listas forem de esquerda!
    Vamos aguardar para ver quais os nomes que vão acompanhar o David Almeida nesta candidatura.

    ResponderEliminar
  26. É intrigante esta sede de quererem conhecer a equipa da Camara liderada por Zé David na lista do BE. Em cada esquina surge uma voz a perguntar, mas quem é o segundo, mas quem é a equipa, e agora até já descobriram um ou uma candidato de direita ou de um partido de direita.
    A lógica dos cozinhados pós eleitorais parece estar a preocupar muito boa gente que começa a ver a areia a sair de baixo dos pés. Vai daí querer saber quem é a equipa, mas sobretudo, quem é o segundo na lista.
    As pressões são muitas e variadas, mesmo dos mais amigos...
    Não quer dizer que a questão colocada da diferença ediológica não seja importante para um votante ou simpatizante do BE, mas ao que se sabe e conhece, a lucidez dos responsáveis do BE de Ovar que deram origem a tal estratégia eleitoral abrangente, teve esse preocupação em conta. Não vale tudo a esse nivel para conquistar lugares na vereação. Essa é uma conquista que vai resultar da disputa argumento a argumento, com seriedade, e sobretudo responsabilidade e a já demonstrada competencias de candidatos como o exemplo de Zé David.
    Os votantes do BE podem confiar na equipa, tanto mais, porque ela mesmo não sendo pública já encomoda muita gente...
    Vamos continuar a nossa longa caminhada que ainda está no inicio e promete...
    um abraço a todos quantos estão

    ResponderEliminar
  27. Que interesse tem a origem "politica" dos restantes candidatos, ou qual a respectiva ideologia!
    Não bastará que se identifiquem com as propostas de acção para o nosso concelho, identificadas pelo candidato e que estejam dispostos a honra-las, assumindo-as como suas para o bem comum de todos?
    Apostar na competência do Dr. David é uma viragem, significa a abstracção total da ideologia politica, que fica para as legislativas.
    Nas autárquicas vamos votar nos cidadãos da nossa terra, naqueles que tecnicamente se revelam como pessoas capazes, vamos esquecer os partidos!

    ResponderEliminar
  28. Pois, mas pelo vistos pelo que se pôde ler anteriormente, não é assim que pensam os dirigentes bloquistas!
    E depois ainda dizem que é uma candidatura independente e abrangente! rsrsrs
    Eu não acredito que alguém responsável e de direita aceite ir nesta lista, mas se for verdade não acho condenável, pois o importante é a qualidade e competência das pessoas!
    E sejamos sinceros, no BE há falta de pessoas com essas caracteristicas.

    ResponderEliminar
  29. Por que no te callas croce?

    ResponderEliminar
  30. Pero Nao Vas Caminha10 de agosto de 2009 às 23:05

    Caro blogger
    Eu não acredito que no PS haja muita gente com essas caracteristicas.rsrsrs
    Há algumas pessoas sérias e competentes, sim.rsrsrs
    Mas que tem isso a ver com o candidato.rsrsrs
    É isso que o preocupa, não é?rsrsrs
    A caracteristica de quem não encontra nada de bom naquilo que é seu, é tentar fazer com que o que não é seu, pareça ainda pior do que o que é seu. Já pareço aquela senhora que era do CDS, não?
    Fico por aqui

    ResponderEliminar
  31. A senhora já não é do CDS agora tá com a MFL nas legislativas e em lugar elegível.não é só aqui, os vareiros não inventaram nada.é geral.

    ResponderEliminar
  32. A DITADURA

    Sabes a vida que levo
    Desde o dia em que te vi
    Ou preso,ou então na rua,
    A conspirar contra ti.

    Mais uma que se perdeu,
    Não vale a pena chorar,
    Tantas vezes hei-de bater-me
    que acabarei por ganhar

    ResponderEliminar
  33. Como eu gosto do seu blogue pessoal, a sério, acredite.Lembro-me sempre da Ema Bonino quando disse que "Portugallo e um casino"!

    ResponderEliminar
  34. Ó David, um esclarecimento:não é o seu blogue,mas sim alguns cromos que por aqui andam.Nada de mal entendidos.

    ResponderEliminar