terça-feira, 8 de novembro de 2011

Orientação na prevenção da Diabetes


No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, a Associação de Diabéticos do Concelho de Ovar (ADCO) leva a cabo no domingo, dia 13 de novembro, uma iniciativa aberta a toda a população, visando sensibilizar para a problemática da Diabetes.

Trata-se duma actividade de Orientação que decorrerá pelas ruas da cidade, com início pelas 09h00 no Largo Almeida Garret, em Ovar. Em paralelo, a ADCO promoverá várias acções visando o rastreio da Diabetes na população.

Sob o lema “Orienta a tua Diabetes”, a iniciativa pretende esclarecer sob a forma de prevenir e detectar a doença, bem como desmistificar a prática do desporto nos seus portadores.

Esta actividade conta com os apoios do Clube Ori-Estarreja (organização técnica) e Atletas Fim de Semana (cedência do mapa). A taxa de inscrição tem o valor de 1 euro (a reverter a favor da ADCO) e inclui a participação na prova, rastreio de Diabetes e oferta de brinde.

Compareça, pela sua saúde!

(Apelo de Joaquim Margarido, entre muitas outras coisas, enfermeiro, fervoroso entusiasta e promotor da "Orientação" e um grande amigo de longa data)

Sem comentários:

Enviar um comentário