segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hackers "Anonymous" atacam empresa de segurança norte-americana

In Jornal de negócios de hoje:
O grupo de hackers “Anonymous” explicou que conseguiu aceder à informação dado que não estava criptografada, de acordo com a “BBC News”.

O grupo furtou dados confidenciais dos clientes da empresa Stratfor, entre os quais se encontram o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Agências legislativas e organizações de meios de comunicação social.

Após ter conhecimento da invasão dos “Anonymous”, a empresa com sede em Austin declarou que já suspendeu as operações nos seus servidores e e-mails.

Um membro do grupo colocou uma mensagem na Internet a declarar que o grupo teria utilizado os dados dos cartões de crédito dos clientes da Stratfor para fazer doações a várias instituições de caridade, no valor de “mais de um milhão de dólares”.

A empresa Stratfor acalmou os seus clientes e declarou que o ataque teria sido apenas sobre “uma lista de alguns dos membros que compraram as nossas publicações. Não incluiu indivíduos ou entidades que tenham uma relação com a Stratfor”.

O grupo “Anonymous” já tinha assumido anteriormente a responsabilidade por outros ataques cibernéticos sobre instituições financeiras encaradas como inimigas do site “Wikileaks”.

Sem comentários:

Enviar um comentário