Ganharam o Festival da Canção no passado sábado o que levou a que a actuação programada para essa noite no Carnaval de Ovar só se tenha verificado cerca das 4h da manhã de domingo.
Foi surpreendente (ou talvez não) que tenham obtido a vitória no festival. Algumas desafinações feriam até ouvidos pouco sensíveis, mas a força da letra da canção e a realidade política e social que vivemos foi determinante para que tantas pessoas tenham escolhido aquela canção. Foi um voto de protesto, como o fora também o voto em Coelho nas presidenciais. As reacções fizeram-se sentir de imediato em especial depois da excelente entrevista de Nuno Duarte, o "Jel" dos "Homens da Luta" ao "Jornal da Uma" na SIC que pode ser vista em www.youtube.com/watch?v=6AeyPLcvLlw. As generalizações comportam sempre riscos e Miguel Sousa Tavares não digeriu bem a crítica aos comentadores e analistas acusando os "Homens da Luta" de demagogia acenando com os fantasmas da ditadura e vaticinou o fiasco da manifestação prevista para o próximo sábado dia 12 de Março. Eu tenho opinião diferente e penso que os governantes deste País têm sérias razões para estarem preocupados. Muito preocupados. Estou convicto que estamos a assistir ao princípio do fim deste Governo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Também concordo que existem razões para os Governantes se preocuparem, sobretudo depois da manifestação que aconteceu hoje! Os portugueses começam a não ter medo de protestar e temos no nosso historial um 25 de Abril despoletado pela vontade popular!
ResponderEliminarQuanto à Eurovisão, penso que temos sérias possibilidades de ficarmos bem qualificados, já que actualmente conta muito mais o "show off" e a diferença do que uma pessoa bonitinha que cante bem. Eu estou com os Homens da Luta!