segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mea culpa

O meu post irónico "Gafanhotos para a política. Já!" mereceu crítica contundente: "que revelo uma visão machista da sociedade, sendo que a coragem não é atributo exclusivo da masculinidade." Recordou-me até, a coragem da padeira de Aljubarrota! E com razão! De facto, as construções sociais exercem muita influência sobre o nosso subconsciente. Brincar com o humor e a ironia também comporta os seus riscos. Bem disse que, longe de mim tal ideia e argumentei com a expressão popular "esta mulher tem-nos no sítio", mas só serviu para me enterrar ainda mais. Nova expressão machista! Em desespero de causa, corrigi que o que eu queria dizer era: esta mulher tem-nas no sitio. Pior a emenda que o soneto! Lá veio a acusação de que estaria a pensar na Rita Pereira no dia em que recebeu o Emi. Não era melhor ter estado calado?

Sem comentários:

Enviar um comentário