quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Águas de Portugal


Um amigo sabendo a posição que assumi relativamente à concessão das águas e saneamento no nosso concelho, remeteu-me alguns documentos. Estes extractos foram retirados da Newsletter n.º 15 de Dez/2004 da AEPSA - Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente e aqui os deixo para conhecimento público. Reduzir perdas e tarifas, qualquer pessoa concordaria.
A privatização será apenas um fantasma ou a solução prática de médio e longo prazo para a redução do incomportável défice orçamental que em 2010 se atingirá em Portugal?
Remeteu-me também várias notícias sobre o impacto deste tema em Barcelos. A concessão foi celebrada em Setembro de 2004 e cinco anos depois, aí estão os seus efeitos. Na plenitude!

3 comentários:

  1. A ideia é genial, parar (gongelar) o processo de privatizaçao para obter (ou continuar a) fundos comunitários. Depois de "entrar" muito dinheiro,podera ser aplicado o "Factor Vara".

    Esta notícia lembrou-me logo o artigo de Miguel Sousa Tavares de 16 Fev 2009:

    "(...) a genial ideia de transformar as directorias e as próprias funções do Ministério em Fundações, de direito privado e dinheiros públicos. Um ovo de Colombo que, como seria fácil de prever, conduziria à multiplicação de despesa e de "tachos" a distribuir pela "gente de bem" do costume."

    Camoesas

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé David
    Este problema infelizmente irá chegar a Ovar.
    Teremos que usar os mesmos meios que foram usados em Barcelos? Espero que não,~mas não tenho tantas certezas.
    O futuro o dirá.

    ResponderEliminar
  3. Caro Camoesas,
    Esse texto de Miguel Sousa Tavares é excelente!

    ResponderEliminar