segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vá para fora cá dentro

Desenvolvendo a qualidade de vida dos portugueses e o turismo.

Ministério da Justiça avança com estabelecimento Prisional de Lisboa e Vale do Tejo
O Ministério da Justiça, através do Instituto de Gestão Financeira e de Infra -Estruturas da Justiça, vai proceder à construção do novo Estabelecimento Prisional de Vale do Tejo. O anúncio, realizado em conferência de imprensa há dois anos, foi publicado hoje em Diário da República.

“Esta medida pretende localizar na freguesia de Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim, um estabelecimento prisional moderno, com capacidade de resposta global e integrada aos novos desafios que se colocam no âmbito da execução de penas e medidas privativas da liberdade”, lê-se na Resolução do Conselho de Ministros n.º 45/2010.

O Estabelecimento Prisional de Lisboa e Vale do Tejo, estimado em 120 milhões de euros, terá capacidade para acolher uma população de entre 800 a 900 reclusos e de 300 a 400 funcionários, entre guardas e administrativos, avançava, há dois anos, Manuel Bastos Martins, presidente da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim.

A obra vai ser construída numa parcela da Herdade dos Gagos, propriedade da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim com perto de 570 hectares, localizada junto às povoações de Paço dos Negros e Marianos.
"in BPIonline".

Sem comentários:

Enviar um comentário