quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campos e Cunha: "Vai haver crise nos BRICS, só não sei é quando"


Subscrevo na íntegra as declarações do ex-ministro Campos e Cunha e que aqui transcrevo do "Bpionline". Acrescentava apenas que, não sabe ele quando vai acontecer nem ninguém e tanto pode demorar apenas semanas como vários anos (assim o espero). Se acontecer em 2012, será o caos financeiro mundial e o início de uma nova era na história da humanidade.

O ex-ministro das Finanças Luís Campos e Cunha acredita que alguns problemas demográficos, económicos e políticos vão conduzir a uma crise nos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

“A crise é a essência da existência”, disse o ex-responsável das Finanças durante o debate “O papel da UE entre os EUA e os BRICS”, promovido pela Universidade Nova de Lisboa. “Os BRICS abriram-se aos mercados internacionais há 10 anos, e estão num processo de convergência para um nível de desenvolvimento mais elevado”.

No entanto, explicou, “a Índia tem problemas de corrupção, o Brasil tem uma bolha imobiliária, corrupção, a China tem problemas demográficos, uma bolha imobiliária gigantesca, e problemas nos bancos.

“A crise vai acontecer. Vai haver crise nos BRICS, só não sei é quando”, assegurou Campos e Cunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário