domingo, 19 de fevereiro de 2012

Desfile em grande das escolas samba em Ovar


Ontem o desfile das Escolas de Samba no Carnaval de Ovar esteve do ponto de vista organizativo, absolutamente irrepreensível e o modelo encontrado é na minha opinião o melhor de sempre, com as distâncias adequadas entre escolas em desfile, eliminando os tempos mortos mas sem ter tido qualquer interferência negativa no som. Os meus sinceros parabéns à Fundação do Carnaval e obviamente às escolas. Uma pequena sugestão: com o modelo actual poderá ser ligeiramente aumentado o tempo de desfile. A qualidade das escolas também esteve em bom nível. Estou até com uma dúvida existencial. Há anos tinha dito em testamento que quando morresse queria a Charanguinha a sambar e que só se não me levantasse, prosseguissem com o funeral. Depois do desfile de ontem, estou a pensar rever o testamento e incluir a Juventude Vareira. São bem capazes de merecerem o "Óscar"!

3 comentários:

  1. Obrigado pelo apreço e elogio, em nome de todos os que trabalharam para tornar realidade o desfile da Juventude Vareira. Todos os anos trabalhamos cada vez mais não só para ser os melhores, mas também e principalmente para agradar a quem nos vê, pois o nosso desfile é feito para todo o publico, tanto para quem nos admira como aqueles que poderão vir a admirar, afirmando-nos cada vez mais como das melhores escolas de samba do país. Ouvir comentários do público como o seu dá-nos imensa alegria e orgulho no trabalho que foi realizado ao longo deste ano, tanto da equipa que esteve comigo no carro liderada pelo meu amigo César, como por todos os que estiveram na sede a trabalhar nos esplendores e toda a indumentária. As nossas expectativas são cada vez maiores e esperamos corresponder às expectativas do público também. Um abraço, Rui de Lima, Juventude Vareira

    ResponderEliminar
  2. Foi de facto excelente a prestação da Juventude Vareira. Durante alguns anos integrei o júri das escolas de samba e por isso não tenho dúvida em afirmar que na minha opinião, nestes últimos anos a Juventude Vareira foi a escola que teve uma evolução qualitativa mais positiva. Os meus sinceros parabéns e desejo-vos um óptimo desfile de amanhã!

    ResponderEliminar
  3. É pena que não continue como júri...se calhar tinha sido diferente. Mas há coisas que em Ovar não mudam e nunca vão mudar, o ano passado a Juventude foi melhor, mas só venceu por dois do jurados (que até eram novos nessas andanças), os tiveram no sítio e deram melhor pontuação à Juventude, o que permitiu vencer o Carnaval. Este ano voltaram a ficar os mais antigos, e seria impossível a Charanguinha estar 3 anos sem vencer o Carnaval...

    ResponderEliminar