terça-feira, 24 de abril de 2012

Portugueses ficam 273 euros mais pobres a cada mês

A dívida pública portuguesa aumentou quase seis mil milhões de euros em apenas dois meses. São 273,06 euros de aumento por mês a cargo de cada português.
In Diário Económico

3 comentários:

  1. Caríssimo concidadão David Almeida,

    Não concordo com a frase: "São 273,06 euros de aumento por mês a cargo de cada português."

    Essas contas estão mal feitas ou, digamos de outra forma; mal atribuídas.

    Cada cidadão Português paga os seus impostos, desde que o faça, não deve coisa alguma ao Estado, logo, não lhe podem ser atribuídas responsabilidades naquilo que o Estado deve a terceiros.

    Temos que diferenciar o que é diferente; País, Nação e Estado!

    No nosso caso:

    País é o território (o nosso rectângulo).

    Nação somos todos nós, os Portgugueses, os que cá estamos e os que estão a fazer o que aconselhou o nosso actual e irresponsável PM; os que são emigrantes...

    Estado, "aí a coisa pia mais fino". Estado é a Instituição política e organizada que exerce o poder de soberania sobre os dois anteriores; o País e a Nação.

    Assim sendo, postas as coisas de modo claro e para simples entendedores, quem deve dinheiro ao exterior (estranjeiro) não é o povo, não é a Nação, não são OS Portugueses.

    Quem deve dinheiro ao estranjeiro não sou eu, não é o digníssimo David Almeida, NÃO É O POVO!
    Quem deve esse dinheiro são aqueles que são e foram o Estado (e nos levaram a este triste estado...), nos últimos 38 anos!

    Os que desempenham e desempenharam o poder de soberania, o Estado.

    De modo muito simples; multipliquem-se esses 273,60 € por 10 milhões e divida-se essa soma por todos aqueles que exercem e exerceram cargos públicos na (péssima) administração do Estado, os (des)Governantes destes 38 anos.

    Faça-se a lista, "chamem os bois pelos nomes" e digam a cada um deles quanto deve ao estranjeiro!

    Os melhores e mais livres cumprimentos nesta nova liberdade de expressão que é ciberespaço.

    Nota:
    Escrevo este comentário enquanto sigo a entrevista do único Português decente, que assumiu um cargo de soberania nestes últimos 38 anos, vergo-me ao exemplo (não seguido), à dignidade e honra do Sr General (e também Doutor com curso e exame durante dias úteis/de semana) Ramalho Eanes.


    Camoesas

    ResponderEliminar
  2. Errata:
    Onde se lê "soma", deve ser lido "produto".

    Errei pela tentativa da simplificação:"Na sua forma mais simples a multiplicação é uma forma simples de se adicionar uma quantidade finita de números iguais".

    Quanto aos "bois", mantenho. Eles são óbvios, identificáveis e quantificáveis, começam por ser ... boys.
    Boys no interior das Seitas que são os Partidos.

    Camoesas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concodo plenamente. Esclareço apenas que foi uma transcrição do Diário Económico, feita de uma forma provocatória para despertar as consciências. Quanto à entrevista, também a segui e tenho a certeza que será histórica. Admiro muito o General Ramalho Eanes e tinha até decidido escrever um pequeno post sobre isso.

      Eliminar