sábado, 19 de setembro de 2009

Recriação Histórica da Visita de D. Maria II a Ovar

Hoje, o centro de Ovar e o percurso até ao Cais da Ribeira teve um colorido e uma animação inusitada. Foi uma interessante iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ovar, que teve a colaboração de mais de 20 colectividades do Concelho e a participação da Real Associação de Aveiro e da Associação de Recriação Histórica de Santa Maria da Feira onde se fez a recriaçao histórica da visita de D. Maria II a Ovar. Pena que não tenha merecido cobertura televisiva que bem se justificaria. No final, apenas um pequeno senão: já no barco, a rainha ainda hesitou se devia continuar e descer a Ria ou se seria preferível fazer a viagem no autopulman do século XIX ali mesmo estacionado!

5 comentários:

  1. O cais da ribeira continua o nojo malcheiroso, sujo e abandonado?

    ResponderEliminar
  2. Sim, caro anónimo, essa foi uma das características que provavelmente não mudou nada desde os tempos da monarquia: aquele lugar continua sem a mínima dignidade, com um cheiro que só visto... Parece-me que também quiseram recriar a falta de cuidados de higiéne e saúde pública da época!

    ResponderEliminar
  3. Temos que dar os parabéns á Camara Municipal de Ovar pela iniciativa!
    Vamos deixar-nos do "bota abaixo" constante e vamos também referir o que de bom é realizado!
    É uma questão de seriedade...

    ResponderEliminar
  4. Será que o António França quis mesmo com tal iniciativa achincalhar a Camara, denunciando na prática o estado a que o Cais da Ribeira está votado? Sabendo-se dos desencantos deste com Manuel Oliveira, pode não ser descabido tal propósito. Se foi essa tambem uma intenção, para álem da recriação histórica da sua competencia, não foi mal visto, não senhor, o homem tem olho e já agora alguma coragem...

    ResponderEliminar
  5. É verdade que a iniciativa foi interessante.
    Mas isso invalida ou altera o estado do cais da Ribeira? Isso impede que se constate como tem estado votado ao abandono, esse, como tantos outros locais do nosso concelho?
    Isso serve para justificar a imcompetência deste executivo na conservação do património? Já para não falar de outras falências da sua gestão...
    E porque é que esta iniciativa decorreu neste momento? Acham que o povo é todo parvo?

    Deixemo-nos de hipócrisias!
    Sejamos exigentes e objectivos. Há muito mais a fazer do que discursos lindos, repletos de conceitos filosóficos!..

    ResponderEliminar