terça-feira, 1 de setembro de 2009

Nova preocupante investida do mar a norte do Furadouro

Duna a desfazer-se.


Vegetação a ser arrancada. Até as camarinhas não resistiram...


O inexorável avanço do mar e a destruição da duna e coberto vegetal.



2 comentários:

  1. Perante tal cenário com tendência agravar-se pela consequencia dos próprios estudos cientificos sobre o inevitável avanço das águas do mar, a orla costeira vareira continua a viver ainda na incógnita de quais os reais efeitos da construção do molhes do Douro. Que estudos sobre o impacte ambiental, ninguem ainda veio dizer uma palavra. Ora como a solução naturalmente não passa por mais pedra, e sobretudo ao norte onde o mar está literalmente a roer, estranhamente a norte, depois do avanço que teve a sul da praia do Furadouro em engoliu as dunas, resta coragem politica e apostar num correcto planeamento urbanistico e não abrir portas como a Camara quis fazer a todo o tipo de projectos que entrassem na autarquia para investir em plena zona dunar e florestal. É tempo de tirar lições e assumir as consequencias para não continuar a comprometer o património ambiental e natural das futuras gerações...
    Valhanos o actual vereador das obras ir embora já que está em 4.º para que a sua visão de desenvolvimento à custa do desbaratar do património ambiental.
    AGORA SIM vale apena acreditar que podemos eleger vereador como Zé David capaz de ter outra sensibilidade, sem submissão a lobis da pressão do betão sobre o litoral.

    ResponderEliminar
  2. Ornitorrinco do Caster3 de setembro de 2009 às 18:55

    Ja pensaram nos milhoes que estam a ser literalmente lançados ao mar, para defender caprichos de uns e birras de outros. já pensaram em acabar com os direitos adiquiridos em areas de riscos e deslocalizar algumas povoações para outras areas mais seguras? Quando é que os politicos dão ouvidos aos tecnicos e deixam de fazer tristres figuras como as do zézinho das Obras numa palestra sobre o litoral á bem pouco tempo. Parece que não aprendeu nada com a passagem pelos Amigos do Caster.
    Parabens David por lutares contra o sistema.
    Força estamos contigo.

    ResponderEliminar