sábado, 18 de julho de 2009

Incêndios atingiram matas de Ovar


A meio da tarde de ontem e quando se concluia uma reunião do Conselho Municipal de Segurança no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ovar deflagava um incêndio na mata próximo da Habitovar e do Bairro de S. José. Pouco tempo depois aconteceu o mesmo nas traseiras do antigo Modelo em S. João de Ovar, muito próximo da Clínica de Santo António, das habitações da Estrada de S. João e da fábrica Tamfelt (antiga Fanafel). Viveram-se momentos de grande preocupação face ao intenso vento que se fazia sentir. O fumo chegou a toldar o sol, estendeu-se por uma longa distância e as cinzas chegaram a cair na zona central de Estarreja. A protecção civil e as equipas de intervenção permanente estiveram muito bem. A pronta intervenção dos bombeiros coadjuvados pelo apoio aéreo controlaram e extinguiram o incêndio. Para eles aqui fica o meu sincero reconhecimento pela forma dedicada, árdua e reveladora de grande profissionalismo com que actuaram.

3 comentários:

  1. O reconhecimento ao trabalho dos bombeiros das várias corporações da região que vieram combater este incendio, é tanto mais importante, quando no terreno (zona urbana) encontraram dificuldades inaceitáveis, como bocas de incêndio sem poderem ser utilizadas, o que certamente será registado pelos soldados da paz, que vieram de Aveiro, Ilhavo, Albergaria-a-Velha, Esmoriz, Feira, Estarreja ou Espinho.

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé David
    Concordo inteiramente com a opinião anterior.
    Um bom trabalho de colaboração entre a protecção civil e os bombeiros da região.
    É de louvar e merecem o nosso reconhecimento.

    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso, meus Senhores Ovar tem tido muita sorte, ou seja, quem conhece as matas no seu envolvente se pensar um pouco, anda sempre com o coração nas mãos. Os chamados corta fogos não passam de "vielas" estreitas, quando deviam no minimo ter em largura o proporcional à altura das arvores das suas "margens", e os mesmos acessos deviam permitir o acesso aos carros pesados dos BV o que não acontece. E deixem-se de fundamentalismos ambientalistas porque noutras areas é só porcaria. Podem pensar que é alarmismo, mas Vareiros quem vos avisa amigo é.

    ResponderEliminar