sábado, 4 de julho de 2009

Safar postos de trabalho... ou uma Fundação

Hoje Joe Berardo anunciava que endereçou convite ao ex-Ministro Manuel Pinho para trabalhar na sua Fundação. São conhecidas as peculiaridades na forma de ambos se exprimirem. Após a exuberante expressão gestual no hemiciclo, Manuel Pinho disse não ver razões para se demitir enquanto estivesse a "safar" postos de trabalho. Como se demitiu presumo que já não conseguiria safar mais. Provavelmente Manuel Pinho será agora mais útil a Joe Berardo a safar a Fundação. A propósito, no "word" aparecem como sinónimos de "safar": apagar, desgastar, extrair, raspar, tirar, gastar, desembaraçar e livrar. O léxico de Manuel Pinho é de facto muito original.

12 comentários:

  1. Pelo que foi noticiado, consta que Joe Berardo tem uma grande admiração pelo ex. ministro e que afirma que este ainda terá muito a dar a Portugal! Pois a mim parece-me que de facto isso até poderá ser verdade, se tivermos em conta o pouco que se viu do seu trabalho enquanto ministro da Economia! Pode ser que na fundação sempre tenha um lugar "mais à sua medida"...

    ResponderEliminar
  2. Na última edição do Expresso Manuel Pinho ainda motivo de um outro assunto interessante e preocupante... referindo-se a ligações perigosas relacionadas com a empresa de Esmoriz, Aerosoles. Nomeações polémicas que podem trazer alguns engulhos para a governação do ex-ministro das finanças, ainda que a actual cultura politica (era Sócrates) não é favorável a medidas de clarificação para que os portugueses acreditem que vale a pena ter esperança num Portugal mais justo e melhor...

    ResponderEliminar
  3. E não terá havido um promotor dessa aproximação entre o Ministro e a empresa de Esmoriz?

    ResponderEliminar
  4. Ao que parece, já fez jantar de despedida e tudo. http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1296890

    ResponderEliminar
  5. Safar postos de trabalho... ou uma Fundação?
    David Almeida,que tal safar Ovar? Situações como da Água tem de ser defendidas! Não tenha receios de ir a luta! Tanto tempo a dar luta ao executivo incompetente!! E Agora desiste da luta?. Sõ varios os "Anónimos" que não dão a cara, mas vão lhe dar o voto!

    ResponderEliminar
  6. confirmo o sentimento do comentário anterior. Há muita gente à espera que decida avançar. è uma das resteas de esperança de que vale a pena votar nas próximas autarquicas, tendo em conta as candidaturas já conhecidas.
    A candidatura de Zé David será um estimulo para para quem deseja séria mudança na Camara...

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente com os 2 comentários anteriores!
    Claro, desde que não se deixe apoiar por nenhum partido politico desesperado!
    Zé David, Ovar conta contigo!

    ResponderEliminar
  8. Seria óptimo alguém como o Zé David a liderar a autarquia mas parece-me que neste momento o tempo escasseia para avançar com uma ideia bem planeada e que pudesse verdadeiramente alcançar os objectivos que todos pretendemos...

    ResponderEliminar
  9. Acho que o Zé David ainda tem tempo para avançar!
    Assim que tornar publica a sua decisão, no caso de avançar, não lhe vai faltar apoio!
    Ele não precisa de se colar a nenhum partido politico!
    Força Zé David!

    ResponderEliminar
  10. A coerencia do Zé David enquanto vereador é um verdadeiro programa eleitoral, por isso essa questão de falta de tempopara o elaborar nem se coloca. E como neste ano eleitoral pelo menos á esquerda do PS não se vê quem esteja desesperado, um acordo nesse campo só era coerente e sem preconceitos. Estou convicta, que mesmo em sacrificio do BE, que já pagou caro a aposta nos independentes, um acordo entre o BE e o Zé David, era uma opção madura para, mais do que estratégias partidárias fechadas e sectárias, servir verdadeiramente o concelho, contrariando a maioria absoluta doentia para a democracia, mesmo a local.
    Força...

    ResponderEliminar
  11. Ora aí está!Um acordo com o BE!Qual é o problema?Está-se à espera de quê?Isto já parece as donas de casa desesperadas (não é consigo Zé David, é com a outra banda )

    ResponderEliminar
  12. Caro David Almeida,
    Deixe que me lhe diga, se tem um projecto para Ovar que, pelo que leio na entrevista, será diferente, para melhor, do que o apresentado pelos outros candidatos, de que está à espera?
    Ovar precisa de um novo rumo e, pessoalmente, não vejo esse novo rumo nas candidaturas que já estão no terreno.
    Uma (PS) será de continuidade e de aposta na subalternidade de Ovar em relação aos concelhos vizinhos e penso que não terá sucesso, porque as hesitações do candidato foram tantas e as alegações para essas hesitações pressupõem que será um presidente a prazo.
    A outra (PSD) é uma candidatura já derrotada em 2005 e que não apresenta nada de novo que possa justificar o voto popular. Penso que o candidato é um cata-vento com tiques demagógicos tal como se pode ver nas suas sete medidas. Então a construção da "cidade" do Carnaval é algo que atinge o ridículo.
    Há que apostar em novas ideias e, fundamentalmente, apostar nas pessoas, porque penso que em Ovar existe massa crítica suficiente para desenvolver este concelho, o nível de vida das populações, o desenvolvimento do turismo, a atracção do investimento industrial, apoiando projectos bem estruturados que representem uma mais-valia no aproveitamento da mão de obra especializada e que, neste momento, está no desemprego.
    David Almeida, sei que é uma pessoa séria e que tem um projecto para Ovar. Sei que resiste às pressões e decide pela sua cabeça, independentemente dos interesses partidários, pelo que, como vareiro, peço-lhe: Avance, porque irá surpreender tudo e todos, mesmo os militantes do seu partido, porque tenho a certeza de que, uma grande maioria vai votar em si.
    Não tenha receios, porque a vitória está ao seu alcance.
    Fuerza, hasta la vitoria.

    ResponderEliminar