quinta-feira, 30 de julho de 2009

Maiorias não, obrigado!

Os artigos de opinião de Mário Crespo são uma das minhas leituras frequentes. Este título é seu, no artigo publicado no JN no dia 27. Aqui fica a ligação: http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=M%E1rio%20Crespo

50 comentários:

  1. Entre outras mais valias, a sua candidatura tem ainda essa de ser um contributo determinante para impedir qualquer tipo de maioria na Camara Municipal de Ovar.Um contributo decisivo para fazer Ovar sair do marasmo em que se encontra, embora em nome de OBRA ainda que descaradamente concentrada significativamente em ano eleitoralissimo...
    Assim todos os ano houvessem eleições e certamente, entre tantas outras prioridades do ponto de vista da preservação do património arquitéctónico, por exemplo, as FONTES beneficiariam de redobrada atenção ao contrário do abandono a que foram votadas. Bem haja pois a primeira intervenção no ambito da regeneração urbana na Fonte dos Combatentes.
    Definir verdadeiras prioridades, são preocupações de Zé David Almeida já conhecidas públicamente e essa é uma outra importante mais valia, que vale a pena ter esperança e merecedora de apoio.
    Força na campanha...

    ResponderEliminar
  2. Permitam-nos caros/as comentadores/as que aproveite-mos este espaço público de debate, para informar todos/as que queiram participar no JANTAR de apresentação das candidaturas (numa primeira fase) de Zé David Almeida e Alcides Alves, podem fazê-lo inscrevendo-se para o n.º 934498925. O JANTAR realiza-se no restaurante SOL e SOMBRA (Av. da Régua) pelas 19h e o custo por pessoa é de 16 euros.
    Ainda se informa que esta primeira iniciativa tem a presença de Francisco Louçã que vai estar igualmente no Comicio de Verão que se realiza no mesmo dia pelas 21h30 na Av. Central do Furadouro, tambem com a participação dos candidatos independentes nas candidaturas do BE.

    ResponderEliminar
  3. emenda:
    Só para clarificar uma falha na informação anterior, este JANTAR tem como objectivo primeiro a realização de uma Conferencia de Imprensa, daí as 19horas. O jantar segue-se à apresentação dos candidatos à imprensa.

    ResponderEliminar
  4. e como não há duas sem três, cá fica a terceira emenda desta informação, o dia, como é público é SÁBADO 1 de Agosto.

    ResponderEliminar
  5. Agora já não restam duvidas, relativamente ao estatuto de independentes dos candidatos...
    Até vão participar num comicio com o Louçã!
    Haja vergonha!

    ResponderEliminar
  6. Para o último comentador:
    Haja é juízo. As candidaturas são propostas pelo BE e daí??? Isso invalida a condição de independentes de alguns integrantes das listas?? Não sendo militantes nem inscritos no Partido, defendendo ideias e projectos próprios, logo são independentes.
    A quem querem vocês baralhar???
    Vergonha é ter sites de campanha dos seus partidos que estão literalmente às moscas e vêm para os outros poluir, completamente desesperados por verem o terreno a fugir debaixo dos pés!!!!

    ResponderEliminar
  7. Se em abstracto as maiorias parecem úteis, porque por vezes são a única forma de tomar decisões e de governar (porque infelizmente o que domina é a oposição do contra e não a oposição que olha para as virtualidades da proposta sobre a mesa), também é verdade que a últimas maiorias mais não significam do que a implantação de novas ditaduras, escondidas sob as capas da democracia.
    Esperemos que os novos tempos tragam novas orientações para o exercício da politica.

    ResponderEliminar
  8. Quanto a mim o problema não está mas maiorias, mas sim nos políticos que a protagonizam. Uma maioria composta por homens de honra (tão raros) é uma solução ideal para levar um País ou uma autarquia a altos níveis de desenvolvimento e progresso.
    infelizmente as maiorias verificadas no nosso parlamento rapidamente foram assaltadas pela mediocridade que caracteriza a quase maioria dos nossos políticos. Cavaco, durante a sua primeira maioria, ainda conseguiu impôr um estilo próprio virado para a modernização do País, mas também ele acabou por ser engolido pela mediocridade reinante na nomenclatura do seu próprio partido.
    É pois uma questão de homens e não de sistemas. Quando os homens são dignos e honrados a democracia também se torna um exercício prestigiante e progressista. Caso contrário, é a palhaçada a que desgraçadamente temos assistido nas últimas legislaturas.

    ResponderEliminar
  9. E que tal discutirmos os problemas do concelho, para variar?

    ResponderEliminar
  10. Um comentário curto e árido, porque sem a virtualidade de pelo seu próprio conteúdo discutir os alegados problemas do concelho!
    Ao contrário do que pensa, ainda existe liberdade de opinião e de expressão no nosso concelho e todas as ideias são úteis quando partilhadas.
    Quanto aos problemas do concelho, a seu tempo e em locais próprios serão debatidos.
    Se assim não entender, aceite o convite do Dr. David Almeida e escreva-lhe para o e-mail por ele sugerido...

    ResponderEliminar
  11. Porque não aqui, caro amigo?É um local tão bom quanto outro, tão próprio quanto outro, mais eficaz que qualquer outro. a liberdade de expressãp pode ser expressa tanto aqui como nos "locais próprios". A este propósito de locais próprios, permitam-me falar-vos do video "United breaks guitars" do youtube.é referido, também na edição da visaoonline de ontem.Ali está a minha resposta para todos quanto à questão dos locais próprios.

    ResponderEliminar
  12. E verdade. O poder da internet e muito grande, muito poderoso e chega a muito mais gente.fui la ver e percebi o que o colega acima quis dizer.

    ResponderEliminar
  13. As futuras prioridades de gestão da Camara, são um bom mote que Zé David tem defendido e que parfece ser algo fundamental para contrapor ao estado actual de mostrar obra, mas de prioridade duvidosa, tendo em conta a realidade do nosso concelho.
    Zé David parte assim com uma base determinate de sustentabilidade para as suas propostas, tanto mais, que ao longo do mandato deu sinais concretos de defesa de outros caminhos, que foram sendo negados no executivo e num dos episódios até o PSD salvopu o PS na votação em reunião de Camara. Por tanto tenhamos esperança...

    ResponderEliminar
  14. Até a malta do BE já vem para aqui comentar. Pela minha parte o meu lamento por esta opção tomada por David Almeida, demsontrando que se está a marimbar para ser eleito, apenas quer um lugar na vereação.

    Participei em 2 debates do MCCO e percebi agora que tudo não passou de um apoio encapotado à candidatura de D. Almeida e em serviço a um partido - o BE.

    Lamentável a de ambos. Não levarão o meu voto e denunciarei esta situação pelos meus conhecidos.

    ResponderEliminar
  15. É uma pena, uma pena que não se coloquem aqui as verdadeiras questões, as que interessam às pessoas enquanto pessoas.Lamentavelmente 35 anos decorridos do 25 de Abril as mentalidades continuem ocas e preconceituosas.Que democracia poderá singrar num País assim?Continuaremos na cauda da Europa sempres pelas piores razões:desemprego,pobreza, educação,civismo.E volto a relembrar a atitude de churchill, ele próprio um "conservative",mas que tão bem soube dar licões de democracia.Ah!Estes Anglo-Saxónicos!Caso ainda não tenham reparado, esta é uma página pessoal não uma página partidária-todos têm o direito de aceder a ela.E eu também.É indelével a tentativa de denegrir a imagem do Sr.Dr.David Almeida.Se o conhecessem bem saberiam que tal só o irá fortalecer nas suas convicções, do que é certo e do que é errado.A bem das gentes do concelho, sem xenofobias, sem racismos inusitados,estou e estarei consigo Dr.David.Bem haja!

    ResponderEliminar
  16. Vamos em frente e alargar ainda mais esta corrente que está a engrossar de apoio a Zé David. Mobizem-se das mais variadas formas para o apoio a esta candidatura QUE FAZ A DIFERENÇA.
    Vamos mobilizar os cidadãos que estavam e estão descrentes nos politicos do sistema e daí a abstenção. Vamos amplificar esta voz de mudança para o nosso concelho que merece...

    ResponderEliminar
  17. Eu assisti e participei em todos os debates do MCCO, do qual sou membro fundador e, nunca me apercebi da presença de um Carlos e tenho o previlégio de conhecer a grande maioria, senão todas as pessoas que marcaram presença, pelo que o nome Carlos não passará de mais do que um disfarce.
    Mas vamos ao que é importante:

    1 - O MCCO nunca promoveu qualquer candidatura seja ao que for;
    2 - O MCCO nunca manifestou o seu apoio a qualquer candidato;
    3 - O MCCO chegou à conclusão que não reunia as condições necessárias para apresentar candidaturas independentes às eleições autárquicas;
    4 - Assim sendo, os membros do MCCO ficaram livres de, em plena consciência, optarem pelo seu caminho;
    5 - Os membros do MCCO conhecem os pricípios por que se rege o Movimento, pelo que, ocupem os lugares que ocuparem, por certo, irão defender os referidos princípios;
    6 - O MCCO está convicto que tem desempenhado um papel relevante na sociedade e que os seus membros, que aceitaram os lugares nas listas para as Eleições Autárquicas, o devem à visibilidade das acções promovidas pelo MCCO e ao envolvimento pessoal de cada um;
    7 - O MCCO nunca irá manifestar, enquanto organização, o seu apoio a qualquer candidatura;
    8 - Os membros do MCCO são pessoas livres, democráticas e conscientes do seu papel na sociedade e, individualmente, tomarão as posições que acharem melhores para o concelho de Ovar;
    9 - O MCCO regozija-se que membros seus tenham sido requisitados para servirem o concelho de Ovar e espera que, uma vez eleitos, apliquem as ideias que foram discutidas, quer em público, quer nas reuniões do Movimento;
    10 - O MCCO irá continuar a ter uma posição de análise crítica e a fomentar debates de assuntos que interessem aos cidadãos, pelo que o MCCO não abdicará dos seus princípios de intervenção cívica democrática e livre.

    Pensamos que que este esclarecimento será suficiente para que os rótulos não colem.

    ResponderEliminar
  18. Quem diria... O Zé David passar-se para o Bloco de esquerda....
    São todos iguais, na hora da verdade só pensam neles!
    O meu voto já não leva.

    ResponderEliminar
  19. Então o MCCO também se regozija por ter um membro a nº 2 do PS!
    Acho bem que não distingam os membros pela opção partidária que tomaram.

    ResponderEliminar
  20. Uma pergunta dirigida a quem considera que o Dr. David "já" não merece o seu voto: e mereceria em que condições? É que se depreende pelo "já" que seria digno de voto noutras circunstâncias. O que gostava que explanassem é: então, em que circunstâncias é que tais eleitores o elegeriam?
    É que o Dr. David sempre foi conhecido por se demarcar declaradamente - tornando públicos os argumentos que suportavam a sua discordância - do Executivo que integrou no mandato que tão breve terminará. O que significa que estamos perante uma pessoa que actua por moto próprio, movido pelas suas convicções: estamos perante um candidato que olha aos interesses do município como um todo. E se quem o apoiava para seguir como independente o reconhece, com que fundamento acha que ele mudou?
    Mudar de política concelhia (e os rostos que a encabeçam) não é fácil, mas é possível. Agora mudar de convicções e mudar a forma de estar na vida quando se é convicta e intrinsecamente íntegro, nem é fácil nem me parece possível.

    Portanto, e tendo dito isto, parece-me aceitável pedir àqueles que tão aguerridamente se valem deste argumento que se munam de outros que eventualmente possam existir, sob pena da discussão em torno destas eleições não fluir nem produzir.

    ResponderEliminar
  21. Parece que há muitas pessoas que votam nas siglas, sejam elas BE, PS, PSD, ou quaisquer outras.
    Não olham para as pessoas à frente, e repito, à frente, das siglas!
    Se eu apresentasse o meu gato à frente da sigla PS ou PSD essas pessoas votariam nele?
    Infelizmente parece que sim!
    A democracia é uma conquista dos nossos antepassados, não vamos denegri-la com comentários desta natureza.
    Perdoem o exemplo do gato, mas desiludem-me as pessoas cegas pelos partidos, que esquecem que temos na nossa frente candidatos concretos, com ideias concretas, com quem nos cruzamos diariamente e cujos actos falam por si!
    Refiro-me a qualquer candidato e não só ao Dr. David Almeida.

    ResponderEliminar
  22. Conversa...
    Factos são factos! E o facto é que o Dr. David se passou para o BE e até já vai participar no comicio de amanhã com o Louçã!
    Perdeu toda a credibilidade...
    O povo saberá julgar este comportamento!

    ResponderEliminar
  23. Caros colegas, o espírito de carneirada ainda persiste, depois de todos estes anos; a par de tal espírito existe ainda um outro igualmente deprimente que é o da subserviência, o de tirar o chapéuzinho ao senhor doutor ( que por acaso só é licenciado e falta-lhe muito para a defesa da tese de doutoramente!);mas ocupa um lugar de pretenso destaque e as ovelhitas acarneiradas lá o seguem.Dar ouvidos à ignorância?Tempo perdido.Pois, não perca tempo, Dr.David, há muito trabalho pela frente e, hoje, por aqui fico com esta quadra do poeta Aleixo:
    Gosto do preto no branco,
    como costumam dizer;
    antes perder por ser franco
    que ganhar por não o ser.

    Não perca tempo, Dr. David Almeida!

    ResponderEliminar
  24. E gostaria de acrescentar o seguinte: o Dr.David Almeida tem trabalho feito ( e excelente trabalho)enquanto autarca. Poderá apresentá-lo, mostrá-lo às pessoas na campanha que se avizinha e sem vergonha, porque é trabalha que o dignifica e honra e deveria orgulhar qualquer vareiro e/ou residente neste concelho ter um HOMEM como este a candidatar-se à Câmara.O Dr.David não precisa de nós para nada;nós é que precisamos dele.Aí está a grande diferença.Há quem queira continuar néscio,proferindo proposições azelhas e azininas;por isso como diria o outro em relação à censura:" a minha gargalhada de desprezo".Agora é que vou mesmmo embora.Está um dia lindo e vamos todos, quem pode aproveitá-lo!

    ResponderEliminar
  25. AGORA SIM vamos ter genuino candidato à Camara Municipal de Ovar, capaz de aglotinar vontades e diferentes pensamentos, mas unidos na necessidade de MUDANÇA da gestão autarquica que curiosamente e em coerencia o actual candidato Zé david sempre teve uma postura critica quando tal foi preciso. Como todos devemos ter boa memória, é preciso não perder de vista esta sua forma de estar na vida e na politica. Isto sim é coerencia e não será por se apresentar como independente pelo BE que deixa de o ser.

    ResponderEliminar
  26. AGORA NÃO, vamos ter um candidato que era nº2 na CMO pelo PS, era membro da concelhia do PS, participou no MCCO e na hora da verdade avança pelo BE!
    Isto sim é incoerencia!

    ResponderEliminar
  27. Palvras para quê...
    Estes são os factos!
    Não terá o meu voto!

    ResponderEliminar
  28. As pessoas falam falam...

    Incoerencia? E o actual candidato nº 2 a camara que partida era? é o candidato a junta de ovar??..... E as varias "pescas" que o filosofo tem feito a membros do Bloco de Esquerda? . Afnal a pesca não e só nacional tb e local!
    Estes folanos que dizem "Não terá o meu voto!" só vão poder votar uma vez lol! Agora Post. repetem repetem sempre o mesmo lol mas afinal são a mesma pessoa. Nnca um candidato teve tal abertura com o David em Abrir este Blog! Nem o nosso amigo alvaro super tecnologico! ;)

    ResponderEliminar
  29. O actual nº2 á camara era independente pelo BE, não era militante!
    Concordo com o comentário referente ao candidato á junta de Ovar e ainda temos mais casos como o candidatoa á A. Municipal.
    Há incoerencia em ambos os casos, agora não fica bem ter dois pesos e duas medidas!

    ResponderEliminar
  30. É desespero e histerismo de algumas siglas a esta candidatura.Não são os socialistas, porque eu sou SOCIALISTA!É o desespero de quem vê ir por agua abaixo a sua vidinha, os seus interessezinhos.Para quem está habituado a ler ( e eu estou ), não é difícil detectar que são as mesmas pessoas a dizerem a mesma coisa, querendo fazer passar a ideia para o incauto cibernauta de que a candidatura do Dr.David Almeida está dividida, o que não corresponde, nem de longe, nem de perto à realidade.Há 3 ou 4 bloggers a tentar desestabilizar, tentando dizer coisas diferentes com o mesmo objectivo.Conhecedor que sou da minha língua ("A minha Pátria é a Língua Portuguesa"), tenho-me divertido com esta situação e com a forma como se têm exposto ao ridículo.Retomando o assunto e, não sem sonhar um pouco, que bom seria a inexistência de siglas e um pouco mais de utopia entrlaçada com um certo elogio da loucura.Mas só vejo o inverno do descontentamento...tenho tanta pena.

    ResponderEliminar
  31. Curioso... a esta hora não aperecem aqui comentários, será por estar a decorrer o jantar da EXTREMA ESQUERDA?
    Realmente só os bloquistas é que apoiam o David.
    David, é caso para dizer: "junta-te a eles e serás tão mau como eles"

    ResponderEliminar
  32. É verdade!
    Estão todos juntos.
    É um tristeza...
    O David é que vai perder!

    ResponderEliminar
  33. Os senhores estão muito enganados, porque não há extrema esquerda e muito menos com maiúsculas.Há, outrossim SOCIALISTAS devotos à causa socialista, preocupados com as pessoas, que até poderá ser algum de v.exas.A sigla PS em Ovar está esfrangalhada, de pantanas e por culpa da ignorância mãe de todos os males. Quanto ao jantar?...eu não fui lá, mas para quem está estão curioso, podia lá ter ido.Ninguém vos batia e seriam recebidos como v.exas.são incapazes de receber.Subam o nível, portem-se como gente crescida e adulta que suponho que devam ser.Deixem a canalhice para aqueles que de facto as praticam. O dr.David é
    orgulho de todos os vareiros e seguramente que o irá provar.E não precisam de esperar sentados.A breve trecho terei o ensejo de vos ver a ir ao beija-mão do Dr.José David Almeida,Presidente da Câmara de Ovar.

    ResponderEliminar
  34. Ah! Ah! Ah!
    Até que enfim que aparece alguém com sentido de humor...

    ResponderEliminar
  35. Como se fosse possivel Ovar passar a ser governado pelo BE!
    Quantos presidentes de camara tem o be?
    Tenham juizo e não substimem a inteligência do povo de ovar!

    ResponderEliminar
  36. Isso mesmo. Não substimem a inteligência do povo de Ovar! Uma equipa de um desequilibrado que berra com toda a gente até em plena Praça da República? Com um número 2 que é um bluf? Com uma número 3 que é um exemplo acabado de incompetência? Com um número 4 perito em relações públicas? Poupem-me. BE, CDU ou PSD, qualquer um é preferível. Mais do mesmo, não.

    ResponderEliminar
  37. Infelizmente a unica alternativa é mais do mesmo!
    O Dr. Manuel OLiveira é o menos mau!
    O resto... entre uns e outros, venha o diabo e escolha!

    ResponderEliminar
  38. Concordo como o comentário anterior.
    Pelo menos deste já sabemos o que contamos, quanto aos outros é melhor nem pensar!
    Mais vale continuar com Manuel Oliveira, já que outros não tiveram vontade nem coragem para avançar como independentes, encostando-se ao BE.

    ResponderEliminar
  39. Anda aqui um gajo, um apenas um, dedicado a encher a casa dos outros com a sua persistência exasperante em denegrir a candidatura do j.David. Se acha que tem assim tanto que defender o seu "patrão" porque não faz em sua casa. Vá marcar presença no seu site de campanha, que bem está aprecisar já que está às moscas!!!!

    ResponderEliminar
  40. Parece que este blog está a ser dominado pelos bloquistas. Já só querem ser eles a escrever por aqui.
    Dr. David, meta-lhes travão!

    ResponderEliminar
  41. Dr.David,
    Tenho pena que tivesse tomado a opção de avançar pelo bloco de esquerda.
    Na minha opinião cometeu um erro e prejudicou a imagem positiva que tinha.
    Se analisarmos os comentários do seu blog, nota-se uma grande diferença, para pior, desde que tornou publica a sua posição.
    Os tipos do bloco já estão a por as garras de fora!
    Lamento este desfecho, assim votarei em branco ou no PS.

    ResponderEliminar
  42. Esta postagem lançou uma ideia interessante para debate, deu o mote para o diálogo.
    Parece que poucos aderiram, preferem reiterar os argumentos, esvaziados de conteúdo, tentando denegrir a imagem de um politico, que está a ser censurado por ousar utilizar da sua liberdade de escolha e por ousar continuar a defender Ovar.
    Esquecem que Dr. David Almaieda foi banido do PS por proteger o povo vareiro, por não ir em compadrios, nem em esquemas politicos, em que o povo foi posto em segundo plano!
    Quem é que acham que iria pagar a conta da adesão à empresa intermunicipal?
    Prefiro adiar a possibilidade de ter saneamento do que ter a cabeça a prémio e colocar a prémio a cabeça dos meus filhos, netos e bisnetos!
    É pena as manifestações de desrespeito pela liberdade (de opção e de expressão) dos outros, que não deixam a democracia respirar!

    Vou assinar como anónimo, porque já percebi que vivemos em clima de "quase ditadura" em que quem quer usar da liberdade de expressão ou vê o nome denegrido, ou sofre represálias!

    ResponderEliminar
  43. Não consigo deixar de repudiar o comentário bárbaro, fascista e falso que dizia:

    Curioso... a esta hora não aparecem aqui comentários, será por estar a decorrer o jantar da EXTREMA ESQUERDA?
    Realmente só os bloquistas é que apoiam o David.

    Eu não sou BE e não vim aqui a este espaço porque num sábado ao final da tarde tenho mais que fazer do que estar a envenenar o blog de pessoas que alegadamente não merecem o meu respeito (será que o PS já paga a alguém para controlar as visitas a este blog?).
    Revela muito pouca coerência e sentido de respeito!

    Para aqueles que efectivamente estavam no jantar de sábado à noite:
    Não há problema na união de forças, no apoio, na solidariedade, conheço muitas pessoas que lá estiveram, eu recebi convite para lá estar, e entre os que eu conheço, poucos eram BE, havia PS, PSD e CDS.
    Pessoas livres que em liberdade apoiavam o seu candidato.
    Haverá algum problema nesta manifestação de liberdade? Deixamos de ser livres e eu não percebi?

    Subscrevo o último paragrafo da última mensagem.

    ResponderEliminar
  44. É pena que este espaço seja o muro das lamentações ou um depósito de ignorância de muitos que, em vez de pensar o bem comum e de aceitar que em democracia as diferenças originam benefícios para todos.
    Por exemplo, lamento sinceramente a forma pouco educada e reveladora de falta de conhecimentos como tratam as pessoas que se disponibilizam para trabalhar para a coisa pública.
    Não! Aqui espera-se um D. Sebastião que venha salvar a plebe, mas nem sequer conhecem as pessoas concorrem pelas listas. Por exemplo, será que conhecem as pessoas que acompanham o Dr. David na candidatura? O que fazem e quem são? Será que conhecem as pessoas que insistem tratar mal, apenas porque não pertencem ao grupo das preferências? E o respeito pelas pessoas enquanto ser humano?
    Será esta a maravilhosa prova de respeito pelos outros que aqui queremos dar aos nossos filhos? Sim...alguns deles andam por cá e lêm as acusações mesquinhas e de completo desrespeito pela individualidade de cada um. Então o Prof. Vitor Ferreira não é tão independente quanto o Dr. David? Ou só o dr. David pode mudar?
    Conhecem os senhores as pessoas que pertencem às listas? Mas falo em conhecer mesmo...não ter uma ideia...isso é sujidade política quando tentamos falar de quem não conhecemos bem. Conhecemos os candidatos que estão nas listas dos vários partidos? Neste debate é notório que não. A maioria sabe os nomes mas nem conhece os candidatos que acompanham As pelo PSD, como não sabem quem acompanha António Macedo pela CDU, nem o próprio cabeça de lista que minimizam e desvalorizam...nem se lembram do orgulho de o ver no seu papel de sindicalista honrado a defender os interesses da sua classe, muitos deles pescadores de vidas duras...isso não interessa para os postadores deste maravilhoso local. E sabem quem faz parte das listas às freguesias? Sabem que o candidato do PS à Junta de Ovar não tem actividade política no BE há anos e nem sequer se candidatou a coisa nenhuma nas últimas autárquicas? Conhecem o percurso de vida e político das pessoas que se candidatam com o Dr. David Almeida à CM de Ovar? Não, claro que não. Só interessa o cabeça de lista seja a que for, para dizer mal...claro!
    por isso caros amigos, estudem as lições, não sejam indecentes nas acusações baratas a Manuel Oliveira, António Macedo e Álvaro Santos que, pouco ou muito têm dado o melhor que podem sabem ou podem. Quando falarem saibam o que estão a dizer sem inventar porque vos parece assim ou assado, transmitindo ideias sobre pessoas que não conhecem de lado nenhum a não ser quando passam por eles...mas isso não chega para conhecer...António Macedo é digno e honrado, Manuel Oliveira com todos os defeitos e virtudes, tem feito Ovar progredir, Álvaro Santos tem dado o seu contributo na oposição, mas ainda assim pensa e vive Ovar, é crítico e, tenha ou não razão, deve ser respeitado.
    Quanto ao D. Sebastião...esse ficou em Alcácer Quibir e perdeu a batalha contra os Mouros! Não se esqueçam que um homem isolado tem um valor, mas uma equipa, seja ela qual for, é sempre muito mais rica.
    Por isso caríssimos, deixem-se de baixaria e de dizer mal de tudo e todos e comecem a dar o exemplo aos vossos filhos... As pessoas devem respeitar as outras, ainda que tenham ideias diferentes das nossas. E sabem, dói saber que os nosso filhos podem ler as palermices que alguns aqui escrevem e pensarem que, afinal, somos mesmo todos muito maus, o que não é verdade porque Ovar tem muita gente generosa e boa!

    ResponderEliminar
  45. Caro Anónimo(penultimo),
    Gostaria que me indicasse apenas um exemplo de um militante do PSD e um do CDS que tenham estado no jantar do BE, caso contrário deduzo que as suas afirmações sejam falsas!
    Eu até entendo a ignorância, porque diz que não esteve presente, pois o jantar era do BE e a grande maioria dos presentes eram militantes e simpatizantes do BE!
    Percam o complexo de assumirem a candidatura como uma candidatura do BE, afinal é a sigla que vem no boletim de voto!

    É que eu ainda não ouvi falar de ninguém dos partidos que referiu ter dado qualquer tipo de apoio a esta candidatura.

    ResponderEliminar
  46. O restaurante foi bem escolhido, poi leva pouca gente!
    Assim, bastaram os militantes e simpatizantes do costume com as repectivas familias e coisa ficou composta. Não queiram agora passar a ideia que tiveram pouca gente do BE e mais gente do PS, PSD e CDS para ver o Louçã!
    Que desespero!

    ResponderEliminar
  47. Não quero, nem seria próprio, ou correcto, divulgar nomes de outros independentes que estiveram no jantar (este facto não permite considerar a afirmação feita falsa, apenas permite que eu não me sinta "bufo" para satisfazer curiosidades alheias!
    Contudo, só o facto do caro anónimo admitir (expressamente) que: "a maioria dos presentes eram militantes e simpatizantes BE" deixa espaço para outros (incluindo os que eu conheço), desde logo se considerarmos que a maioria são 50% + 1.
    No restante, leia bem o comentário, está em português perfeitamente acessivel!
    Mantenho o que disse e o meu comentário está protegido pela liberdade de expressão, que penso ainda existe em Portugal!

    ResponderEliminar
  48. Aqui vai uma informação para alguns bloggers que têm vindo a este síto:www.psovar2009.com.O sítio está vazio, nenhumas ideias, nada.tudo cai aqui.O Dr.David tem mel...................
    Bem, vão então até lá. Cada macaco no seu galho.Não é o que querem?Ai!jesus!Mais um bloquista a vociferar!Então aqui vai mais uma informação de última hora:sabiam que os bloquistas comem criancinhas ao pequeno-almoço?

    ResponderEliminar
  49. Ó Sr. Dr. David, que vozes de burro não chegam ao céu, não chegam, mas zurrar, zurrar, zurrar o tempo todo, isso já chateia.Então avance com outro temazito tipo resposta aos "comunicados" de 3 e 5 do corrente, pá xente ver se eles deixam de zurrar e passam a ganir.Senão...Não!Vou lá eu e dou um fora nos cabralistas!

    ResponderEliminar