quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Termalismo e SPA termal

O termalismo clássico e os SPA termais têm vindo a ganhar lugar nas preferências dos portugueses. Um pouco por todo o país há termas para os mais diversos tratamentos a que em muitos casos começam a associar tratamentos de bem-estar.
A Beira Alta foi abençoada por um número significativo de termas nas bacias hidrográficas do Paiva, Vouga e Dão a maioria das quais com águas sulfurosas e bem quentes sendo S. Pedro do Sul, Alcafache, Felgueira ou Carvalhal, algumas das várias opções.
Para quem quiser experimentar fica aqui a sugestão de começar pelas Termas do
Carvalhal no concelho de Castro de Aire.
Tem uma muito boa relação qualidade / preço dista 120 km de Ovar e tem auto-estrada até às termas. A poucas centenas de metros, no Hotel Montemuro pode desfrutar de uma agradável estada, com um acolhimento de grande simpatia e uma gastronomia irrepreensível no seu restaurante "O Pastor" (recomendado no Espresso) a que acresce um preço excelente.
Deixo aqui os "sitíos" para recolha de informação completa: www.termasdocarvalhal.com e www.montemuro.com.
Quem gostar de passeios na natureza tem a possibilidade de fazer vários "PR" mas se gostar de umas férias com adrenalina ainda tem o rafting ou os karts todo o terreno como opção.
Quem como eu gosta de praia pode matar saudades numa das várias belas praias fluviais da zona. Folgosa no límpido e deslumbrante Paiva certamente agradar-lhe-á. Faça como a jovem da imagem e dê um salto até lá.

2 comentários:

  1. Uma excelente escolha as termas do Carvalhal.E não só para o Verão, têm optimos pacotes familiares para Dezembro e Janeiro.Muito bom,mesmo.Não precisamos de fazer muitos quilómetros para ter férias de qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Concordo completamente
    Um excelente local para descansar corpo e alma.

    ResponderEliminar