terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ecopilhas e Quartel Electrão: duas iniciativas que todos devemos apoiar


Até 31 de Dezembro, decorre o terceiro Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, uma iniciativa promovida pela Ecopilhas, a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO).

Para Eurico Cordeiro, Director-Geral da Ecopilhas, “o contributo da Ecopilhas para o IPO é um pequeno gesto na luta contra o cancro só possível de concretizar com a ajuda de todos os que participam no Peditório Nacional de Pilhas e Baterias.” Ainda segundo Eurico Cordeiro, “com esta iniciativa conciliamos uma causa pública e social, a luta contra o cancro, que infelizmente toca muitas famílias, com a defesa da natureza ao sensibilizar para a separação selectiva de pilhas e baterias evitando que as mesmas sejam depositadas em locais impróprios como, por exemplo, no lixo orgânico.”

Para participar, antes do final do ano, leve as suas pilhas e baterias já gastas a um Pilhão de um supermercado LIDL, de uma loja AKI ou de uma loja Leroy Merlin.

Também a iniciativa Quartel Electrão da Amb3E, visa a recolha de pilhas e baterias nos quartéis dos bombeiros, indo ainda mais longe pois também procede à recolha de electrodomésticos. As corporações de Bombeiros que recolham maior quantidade destes tipos de resíduos recebem prémios dos quais se destaca uma Ambulância de Transporte Múltiplo.

Quem quiser participar basta entregar os equipamentos e também pilhas e acumuladores num dos quartéis aderentes, que infelizmente são poucos nesta zona.

Vá lá: deixe-se de comodismos e participe! Ambas as causas são extremamente meritórias, é um responsável acto cívico da preservação ambiental e ainda deixa a sua casa num brinquinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário