segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

(In)Seguro: nova cavadela, nova minhoca!


In Jornal de Negócios:
"O secretário-geral do PS, António José Seguro, defendeu hoje aplicação de sanções para os Estados-membros da zona euro com excedente financeiro e que depois se recusem a aplicar esse dinheiro na economia.

A ideia de António José Seguro foi assumida numa conferência promovida pelo Diário Económico, depois de também ter apoiado as correntes a favor da possibilidade de o Banco Central Europeu (BCE) emitir moeda e de um acordo em torno da emissão de eurobonds.

"É tão importante exigir consolidação aos países que têm desequilíbrios nas suas contas públicas como exigir aos países que têm excedentes nas suas contas públicas que coloquem esse dinheiro para dinamizar o consumo interno e, por essa via, ajudarem a estimular o sector exportador de países como Portugal", disse."

Investimento e que seja reprodutivo, isso não interessa para nada. É preciso é dinamizar a economia pelo consumo. Com jeitinho, além de lhes impormos que gastem em consumo o que decidiram economizar, até lhes podíamos impor em que gastar esse dinheiro. Eu sugeria que fossem obrigados a comprar computadores Magalhães!

Sem comentários:

Enviar um comentário